Connect with us

Entretenimento

24ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba começa nesta quarta-feira (08)

.

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Cia Quatro Cantos – Foto: Divulgação

O teatro infantil, encenado por alunos de escolas de Piracicaba e região, está em destaque na programação cultural da cidade entre quarta e quinta-feira, respectivamente 8 e 9 de novembro, pela 24ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba. São 10 espetáculos que ganham os palcos do Teatro Erotídes de Campos (Engenho Central) e do Salão Nobre do Colégio Piracicabano (Centro).

A Mostra Estudantil, com curadoria do renomado ator piracicabano Márcio Abegão, não tem caráter competitivo e todas as apresentações têm entrada gratuita. O evento, que acontece dentro da programação do 12º Festival Nacional de Teatro de Piracicaba (Fentepira) é promovido Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, e executado pela W Cultural.

A inauguração da 24ª edição da mostra acontece às 20 horas desta quarta, 8, no Teatro do Engenho. Pluf, o Fantasminha, do grupo Pirâmide das Artes (Escola Coopep, de Piracicaba), é a primeira peça da noite, seguida de Explicações de Isabel, da Cia Teatral 04 Cantos (Quadras/SP), a única companhia contemplada na Mostra Estudantil que vem de fora de Piracicaba.

Mais oito espetáculos serão apresentados no segundo e último dia da 24ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba. Às 9 horas, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano, o grupo PIRAPAE Teatro e Expressão, da APAE Piracicaba, apresenta O Boto, e em seguida, outros atores mirins do mesmo grupo apresentam Iara, Mãe d’água.

Ainda na quinta-feira, a partir das 14 horas, a mostra vai para o Teatro do Engenho, onde o GrupoIta, do CASE Jardim Itapuã, encena a peça Menina Bonita do Laço de Fita. De volta à cena, o PIRAPAE Teatro e Expressão apresenta por meio de outro grupo de atores o espetáculo Ayakamaé, a lenda do Rio Amazonas. Completam a programação vespertina da mostra o teatro Moana, que será apresentado pelo grupo Jaraguá, do CASE Unidade Jaraguá, e A Bela e a Fera, do Grupo Sabiás, do CASE Unidade Parque dos Sabiás.

À noite, para encerrar a 24ª edição da mostra dentro do 12º Fentepira, o Teatro do Engenho recebe a partir das 20 horas as apresentações do Grupo de Teatro Cromossomosdoidos, do Colégio Piracicabano, com Exercício nº – O homem cotidiano, e da Companhia Teatral Ronaumrose, do Instituto Formar de Aprendizagem Profissional de Piracicaba, com Seis Na Berlinda.

MAIS TEATRO – O Engenho Central tem atividades da Fentepira até dia 12. Na sexta-feira, dia 10, por exemplo, tem às 18h o espetáculo de rua “Alice no país das maravilhas”, essa em especial na Praça José Bonifácio. Em seguida, de novo no Teatro do Engenho, a peça teatral “A terceira margem do rio”, que acontece às 20h, com o grupo Letras de Rosas.

No sábado, a Cia Cena apresenta a peça “O gato preto”, às 20h. Já no domingo, para encerrar o Festival Nacional de Teatro, a Cia Le Plat Du Jour apresenta o espetáculo “Peter Pan e Wendy”, às 16h. Ambos também no Teatro do Engenho.

INGRESSOS – Para retirar seu bilhete, chegue ao local de apresentação com uma hora de antecedência. Todas as atrações são gratuitas.

 

Clique aqui para continuar lendo nossas notícias. Para receber um alerta para notícias novas instale nosso aplicativo clicando aqui.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.