Connect with us

Deu no Poste Resultado do Jogo do Bicho

Por favor, aguarde! Estamos te redirecionando ao PORJUCA para ler a coluna.

Caso o redirecionamento não for feito, clique aqui para carregar a página.

Sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Bem-vindo à página exclusiva do PIRANOT de resultados do Jogo do Bicho. Aqui você ficará sabendo de todos os sorteios do Jogo do Bicho do Rio de Janeiro desta sexta-feira, 27 de setembro de 2019. Os resultados estão abaixo, separados em seus respectivos horários. Continue acessando esta página pelo decorrer do dia.

Resultado PTM – 11h30

  • 1º – 7988 22 Tigre
  • 2º – 4413 4 Borboleta
  • 3º – 9452 13 Galo
  • 4º – 7502 1 Avestruz
  • 5º – 8125 7 Carneiro
  • 6º – 7480 20 Perú
  • 7º – 251 13 Galo

Resultado PT – 14h30

  • Aguardando os resultados

Resultado PTV – 16h30

  • Aguardando os resultados

Resultado PTN – 18h30

  • Aguardando os resultados

Resultado COR – 21h30

  • Aguardando os resultados.

Todas as informações pertinentes ao Jogo do Bicho são divulgadas em sites especializados. O PIRANOT não participa da promoção do jogo nem o incentiva.

A história do Jogo do Bicho

Por conta da inauguração do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro e do baixo número de visitas, reza a lenda que Dom Pedro II começou a pensar numa forma de atrair o público ao espaço recém-inaugurado. O local era lindo, grande, tinha espaço, belos animais, mas a carência de público começava a afetar o caixa do zoológico.

  •  TESOURO DIRETO: aplique seu dinheiro no Tesouro Direto e ganhe mais do que na poupança. Clique aqui e saiba mais.

A fim de melhor o caixa do Jardim Zoológico, o alto escalão do local decidiram acatar à sugestão de João Batista Viana Drummond: a criação de uma rifa, que mais, tarde, viria a ser conhecida como Jogo do Bicho. O jogo foi posto em prática no ano de 1892 e consistia numa ficha com 25 animais; cada bicho era representado por quatro números diferentes, consecutivos numa escala de 00 a 99.

Pela manhã, o barão escolhia um animal, abria uma caixa e colocava a foto deste animal dentro. Os apostadores faziam suas escolhas e depositavam seus canhotos dentro de uma caixa, ficando com apenas um tíquete com a estampa do animal apostado em mãos. No final do dia, o barão abria a caixa e revelava qual animal havia sido escolhido por ele pela manhã. Se os apostadores acertassem, levavam altos prêmios — muitas vezes, até 20 vezes o valor de sua aposta.

O sucesso repentino do jogo do bicho foi alavancado, em grande parte, pelo grande número de pessoas na área urbana excluída do mercado de trabalho naquela época.

“Foram inaugurados ante-ontem diversos divertimentos no Jardim Zoológico, entre os quais o do sorteio dos animais, que tem por fim animar a concorrência àquele estabelecimento. Esse sorteio consiste no seguinte: d’entre 25 animais escolhidos pela Empresa é tirado um diariamente e metido em uma caixa quando começa a venda de entradas. Às cinco horas da tarde, a um sinal dado, abre-se a caixa e a pessoa que tem a entrada com o nome e o desenho do animal, ganha-o como prêmio. No próximo domingo o público lá encontrará diversos divertimentos e jogos infantis. Está em construção uma grande sala destinada a bailes populares.”
— Jornal do Comércio, 05 de julho de 1892

Embora a prática seja ilegal e considerada, aos olhos da lei, uma contravenção penal, o Jogo do Bicho continua vivo até os dias de hoje. Além disso, estima-se que ele movimente de R$ 1 bilhão a R$ 3 bilhões por ano aqui no Brasil.

Observações acerca do Jogo do Bicho

O PIRANOT é um site de notícias da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. Aqui NÃO possuímos nenhuma relação com o Jogo do Bicho, tampouco com quem o pratica ou organiza. Este site também NÃO recebe apostas nem veicula publicidade referente a esse tipo de conteúdo.

Aqui, o resultado é reproduzido com base em veículos especializados e nosso único objetivo é informar a população.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.