Inscrições para o 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba terminam sexta, 18

A Copa do Mundo de futebol, um dos acontecimentos mais importantes e inspiradores, terminou, mas os artistas gráficos do Brasil e do exterior têm até sexta-feira, 18, para inscrever seus trabalhos, com esse tema ou outros, no 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, via Correios ou internet. Serão distribuídos R$ 51.500 em prêmios. A seleção acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto, a premiação no dia 16 e a abertura está marcada para 23 de agosto, no Engenho Central. O regulamento completo pode ser acessado no endereço salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br/, também em inglês e espanhol. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e CEDHU (Centro Nacional de Humor Gráfico).
Podem ser enviados trabalhos nas categorias charge, cartum, caricatura e tirinhas\HQs. A palavra Indignação é o tema para o prêmio temático deste ano. Ainda há o prêmio Câmara Municipal de Piracicaba, prêmio Águas do Mirante, Unimed, o prêmio júri popular Alceu Marozi Righetto, em homenagem a um dos criadores do Salão, e o tão almejado Grande Prêmio Salão de Humor de Piracicaba, no valor de R$ 10 mil.
“As inscrições para o 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba estão acontecendo normalmente e como de costume, estamos recebendo trabalhos de artistas de diferentes lugares do mundo, o que nos deixa bastante satisfeitos. No ano passado tivemos mais de 4.000 trabalhos inscritos e a expectativa para esse ano é de superar esse número que já é extremamente positivo”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.
HISTÓRIA
O Salão Internacional de Humor de Piracicaba foi criado em 1974, em plena ditadura militar, como forma de protesto, por um grupo de jornalistas, artistas e intelectuais da cidade. Com o apoio de alguns dos cartunistas mais importantes do país, como Millôr Fernandes, Zélio, Ziraldo, Jaguar e Fortuna, foi projetado nacionalmente e também no exterior.
Em 2013 foi realizada a maior edição de sua história, com a exposição de 442 cartuns, caricaturas, charges e tirinhas/HQs, selecionados entre 4.180 obras enviadas por 966 artistas de 64 países.
O 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba tem o patrocínio de Águas do Mirante, Unimed, Uniodonto, CCR Autoban, Natura, Arcor, Raízen e Arcelor Mittal.
SERVIÇO
41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Inscrições abertas até 18 de julho, pelos Correios, no endereço avenida Maurice Allain, 454, caixa postal 12, CEP 13.405.123, Piracicaba, SP, Brasil. Pela internet, os endereços das categorias estão no site salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br/, onde encontra-se o regulamento completo. O Salão também está no Facebook: facebook.com/salaodehumor.piracicaba?fref=ts. A abertura acontece no dia 23 de agosto, no Engenho Central, Piracicaba. Informações e contato: (19) 3403-2615; (19) 3403-2620; (19) 3403-2621 e (19) 3403-2623. E-mail: [email protected]

Informar Erro
Leia também