Pesquisa PIRANOT: autor da facada em Bolsonaro é considerado inimputável; você concorda?

No ano passado, o Jornal PIRANOT lançou uma série de pesquisas junto ao seu público a fim de saber a opinião de seus leitores. Através de enquetes, o mais lido jornal de Piracicaba (SP) questionará seus leitores acerca dos mais diversos temas e assuntos do município, Estado e país. Hoje, queremos saber sua opinião a respeito do agressor de Jair Bolsonaro. Adélio Bispo de Oliveira foi considerado inimputável por conta de transtornos mentais. Você concorda com isso?

Bolsonaro
Foto: AFP.

Histórico

No dia 06 de setembro de 2018, Jair Bolsonaro foi vítima de um ataque durante a campanha presidencial no município de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Na ocasião, ele foi atingido com uma facada na região do abdômen e precisou ser submetido a um procedimento de laparotomia na Santa Casa do mesmo município.

O autor do atentado, identificado como Adélio Bispo de Oliveira, foi preso e posteriormente declarou que cometeu o ato “a mando de Deus”. De lá para cá, o então candidato à presidência Jair Bolsonaro foi ganhando cada vez mais força e sua popularidade se manteve em constante crescimento.

No primeiro turno da eleição presidencial, ocorrida em 07 de outubro, Bolsonaro angariou 49.276.990 votos. Como nenhum outro candidato havia conseguido atingir os 50% dos votos válidos, o Tribunal Superior Eleitoral declarou a existência de um segundo turno e que os finalistas à presidência seria Bolsonaro e o petista Fernando Haddad. A vitória de Bolsonaro veio no dia 28 de outubro, quando o militar da reserva obteve 57.797.847 votos, derrotando, nas urnas, Fernando Haddad.

Após quase seis meses de governo, Adélio Bispo de Oliveira (o agressor de Bolsonaro, responsável pelo ataque durante a campanha) foi considerado inimputável pelo juiz federal Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora. Assim, caso Adélio seja condenado na ação penal, ele não poderá ser encaminhado a um presídio, mas a um manicômio. E a decisão deu o que falar. O Jornal PIRANOT quer sabe se você concorda com essa decisão da Vara da Justiça Federal. Vote abaixo.

PS: O resultado da enquete será divulgado aqui no PIRANOT << www.piranot.com >> no sábado, dia 01 de junho. Não deixe de acessar nosso site para conferir o resultado.

Enquete

[poll id=”65″]

Observação

Vale lembrar que esta enquete representa a opinião dos leitores do PIRANOT, e não a opinião dos cidadãos piracicabanos de maneira geral tampouco da redação do PIRANOT. Além disso, é permitido, por meio de Internet Protocol (IP), que cada leitor registre seu voto apenas uma única vez. Desta forma, qualquer tentativa de manipulação de pesquisa é inibida.

Informar Erro
Leia também