“Um novo medicamento talvez chegue ao mercado para os homens em 2021”, diz médico ao PIRANOT

O ginecologista Dr. Higino concedeu uma entrevista ao PIRANOT e falou um pouco sobre métodos contraceptivos; confira

- Continue depois da publicidade -

Na tarde desta quinta-feira (01), o médico ginecologista Dr. José Higino, do Grupo São Francisco/Sistema Hapvida, concedeu uma entrevista ao PIRANOT para falar um pouco sobre métodos contraceptivos. Na ocasião, o ginecologista também aproveitou para sanar dúvidas de leitores do jornal.

Foto: Facebook

Os métodos concepcionais são de extrema importância na vida de um casal, são eles que evitarão tanto uma gravidez indesejada quanto uma infecção sexualmente transmissível. Embora existam no mercado várias opções disponíveis — como pílula anticoncepcional, camisinhas, dispositivo intrauterino (DIU), injetáveis, etc — cabe ao paciente (ou ao casal) escolher o método que melhor se adapta à sua rotina. “O método anticoncepcional a ser utilizado é muito particular, cada mulher (ou cada casal) tem suas próprias particularidades. O que podemos dizer é que os métodos anticoncepcionais são divididos em várias opções: temos os (1) métodos de barreira, (2) os métodos hormonais, (3) os métodos definitivos e também os (4) métodos comportamentais (como é o caso da tabelinha, método, este, de baixa efetividade). Todos os outros funcionam de forma mais eficiente.”

O doutor Higino comentou ainda que estudos já estão sendo feitos há mais de 15 anos na tentativa de reduzir a quantidade de espermatozoides nos homens. Esse seria mais um método contraceptivo. “Há algumas semanas, dei uma pesquisada e vi que já estão tentando colocar [esse medicamento] no mercado, talvez no final de 2021.” Embora o medicamento venha para revolucionar, o ginecologista disse que é mais fácil controlar a ovulação da mulher do que a produção espermática dos homens. “Por isso existe uma dificuldade muito grande para que essa medicação seja liberada com segurança.”

Para assistir, na íntegra, a entrevista que o ginecologista Dr. José Higino concedeu ao PIRANOT, basta clicar no vídeo abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

@dr.josehigino

Uma publicação compartilhada por PIRANOT (@piranot) em

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir