“Os sucos podem ser uma alternativa mais prática àqueles que não consomem muita água”, diz nutricionista

Confira a entrevista que a nutricionista Aline Miguel Gonçalves de Oliveira concedeu ao PIRANOT nesta quinta-feira (22)

- Continue depois da publicidade -

Na tarde desta quinta-feira (22), a nutricionista Aline Miguel Gonçalves de Oliveira – do Grupo São Francisco / Sistema Hapvida – concedeu uma entrevista ao PIRANOT, onde falou um pouco sobre alimentação. De acordo com a nutricionista, nossa alimentação inspira uma série de cuidados, não só para manter uma boa saúde, mas também por conta do calor que tem feito.

Nutricionista Aline Miguel Gonçalves de Oliveira concede entrevista ao PIRANOT. Foto: Reprodução

“Por conta das temperaturas muito altas, uma dieta balanceada, saudável e leve é muito importante”, comentou a nutricionista. “Uma dieta balanceada deve conter todos os nutrientes, então é necessário que tenhamos em nosso prato uma fonte de carboidratos, da mesma forma que também é necessário uma fonte de proteínas, vitaminas e minerais. É isso que vai dar nos energia para o dia-a-dia. Já as carnes também são importantes em nossa alimentação, pois tratam-se de fontes proteicas. Outra coisa é nunca deixar de lado frutas, verduras e água.”

A nutricionista lembra também que, por mais que estejamos focados na perda de peso ou no corpo ideal, deixar a janta de lado nunca é uma boa opção. “Isso não é uma boa opção nem de dieta e muito menos de saúde. Ao invés de cortarmos a janta, nós podemos por exemplo optar em comer de três em três horas, justamente para que não deixemos toda a alimentação para um só momento.”

Confira, abaixo, a entrevista que a nutricionista Aline Miguel Gonçalves de Oliveira concedeu ao PIRANOT.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Com a nutricionista Aline Miguel Gonçalves de Oliveira.

Uma publicação compartilhada por PIRANOT (@piranot) em

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir