“As mulheres devem fazer sua consulta anual ao ginecologista”, diz médico ao PIRANOT

O ginecologista Dr. Amadeu Carvalho, que atende em uma clínica da Vila Rezende, concedeu uma entrevista ao PIRANOT e falou sobre menopausa; confira

- PUBLICIDADE -

O Dr. Amadeu Carvalho Junior, da Clínica Carvalho de Piracicaba, concedeu uma entrevista ao Jornal PIRANOT na noite da última sexta-feira (25), onde falou um pouco sobre menopausa. Na ocasião, ele aproveitou também para tirar dúvidas de leitores do jornal.

A menopausa nada mais é do que a última menstruação. Na realidade, esse período na vida da mulher chama-se climatério e ele pode ser dividido em duas fases: pré-menopausa e o pós-menopausa. “O climatério é o período em que a mulher começa a perder sua capacidade reprodutiva e passa a ser infértil, trata-se de um período grande. O climatério se estende dos 40 aos 55 anos e a menopausa pode ocorrer em qualquer época dentro deste período, podendo ser tanto precoce quanto tardia.”

O doutor Amadeu diz que uma qualidade de vida é essencial nos dias atuais e, para que isso ocorra, a precaução é mais que vital. Ao invés de esperar o retorno atual, a mulher deve procurar um ginecologista assim que sentir o climatério de forma mais acentuada. “Procurando um ginecologista antes, a mulher vai minimizar os efeitos e, inclusive, poderá iniciar o tratamento com doses menores, sob condições de ainda poder utilizar o restinho de estrogênio que ela ainda produz.”

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Amadeu Carvalho Júnior — O ginecologista nasceu em Rio Claro (SP) — região de Piracicaba — no dia 30 de dezembro de 1949. Filho de Amadeu Carvalho e Maria da Conceição Gomes Carvalho, o médico se formou em 1975 pela Faculdade de Medicina de Catanduva. Durante sua vida profissional, já realizou mais de 20 mil partos e diversas cirurgias. O Dr. Amadeu é ainda um dos fundadores da AMHPLA (Cooperativa de Assistência Médica de Piracicaba), onde trabalha até hoje.

Para assistir, na íntegra, a entrevista que o Dr. Amadeu Carvalho concedeu ao PIRANOT, basta clicar no vídeo abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PIRANOT (@piranot) em

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir