Terça-feira, 17 de novembro de 2015: Confira as manchetes de hoje

Bom dia, vamos acordar hoje bem informados com nossa coluna diária.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Policia md

TENTATIVA DE ROUBO – Uma mulher foi baleada no pescoço ao tentar, junto com um homem, fugir de um assalto na zona leste de Piracicaba por volta das 21 horas de ontem. Segundo informações colhidas no pronto socorro da Vila Cristina, em Piracicaba, o casal passava por uma rotatória quando um bandido se aproximou e o motorista acelerou. O criminoso efetuou um disparo que atravessou a vítima e parou no batente do carro. Confira fotos clicando aqui.

MAIS AGILIDADE – Na tarde de ontem foi realizada a solenidade de implantação da 4ª Vara Criminal, no Fórum de Piracicaba. O evento contou com diversas autoridades municipais e dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. O prefeito Gabriel Ferrato prestigiou a solenidade. Em Piracicaba estão em andamento 493.296 processos, sendo 436.579 da Fazenda Pública e 9.284 criminais (dados de setembro/2015). Todo mês entram, em média, 3.638 novas ações. A 4ª Vara terá como juiz titular, Marcelo da Cunha Bergo. O Diretor do Fórum de Piracicaba, Wander Pereira Rosette Júnior, ressalta que a vinda da nova Vara é um ganho de eficiência para o Judiciário e contribuirá muito para uma redução significativa no tempo de tramitação dos processos criminais, principalmente de réu preso.

Outros md

CASO DE RAIVA – O primeiro caso de raiva em cachorros em Campinas nos últimos 33 anos foi confirmado ontem pela Prefeitura. O morador do Jardim Aeroporto contraiu a doença após ajudar um cachorro que havia sido atropelado. A mordida do cão que morava nas ruas aconteceu na mão. Posteriormente, o animal foi recolhido pelo Departamento de Bem-Estar Animal, para observação e acabou morrendo no dia 31 de outubro. Um exame no cachorro confirmou que ele está contaminado.

 

- Continue depois da Publicidade -

DOAÇÕES PARA MARIANA – Em função da prefeitura de Mariana, em Minas, estar temporariamente sem receber doações para o município, o Instituto Formar mantém a campanha focada no item água mineral, em todas as suas formas de envase (copos, garrafas, galões e afins). A informação foi enviada ontem para a imprensa. Os demais itens até então angariados serão redirecionados segundo critérios da ONG SOS Global. O instituto permanece como ponto de coleta, até quarta-feira das 8h às 17h. Na quinta todas as doações serão computadas e entregues ao representante da ONG em Piracicaba.

Eventos md

DESFILE – Nesta terça-feira a partir das 16 horas, o Village Arte Decor, mostra multissetorial que reúne arquitetura, design, paisagismo, gastronomia e cultura no bairro Monte Alegre, promove um café da tarde e desfile de moda no ambiente Galeria de Artes, projetado pela arquiteta Stephanie Guidotti. O evento é uma parceria entre a organização do evento, a Vollare Boutique e o Fundo Social de Solidariedade do município. A meta da organização é arrecadar, até o final do evento, 15 mil fraldas, que serão entregues ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba. A instituição atende cerca de 500 idosos.

Empregos md

OITO ÁREAS – Em Piracicaba o Centro de Apoio ao Trabalhador oferece hoje vagas em oito áreas de atuação. O menor salário ofertado é de R$ 1.075 e o maior de R$ 3 mil. Consulte o painel clicando aqui.

Tempo md

PIRACICABA – Predomínio de sol pela manhã. À tarde tem 80% de chance de chuva com trovoada. Mínima de 16° e máxima de 26°.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir