Connect with us

Manchetes do dia

Sexta-feira, dia 11 de março de 2016: Confira as manchetes de hoje no PIRANOT

Junior Cardoso

Published

on

Bom dia!

md policia

BUSCAS – O Corpo de Bombeiros promovem desde quarta-feira buscas por um homem de 72 anos que está desaparecido no rio Capivari. Testemunhas que acionaram a corporação disseram que ouviram um pedido de socorro e avistaram o homem já dentro do rio. Ele desapareceu. Segundo o Sargento Nascimento, as buscas por superfície estão sendo feitas do ponto onde o homem foi visto pela última vez até a represa da Leopoldina. As fortes correntezas e a cheia do rio impossibilitam as buscas através de mergulhadores.

MD TRANSITO

 

MUDANÇAS – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai implantar sentido único de circulação em trechos de quatro ruas do Nova Campinas, na região central. As mudanças entrarão em vigor na próxima terça-feira. São ruas de duplo sentido de circulação que passarão a ter sentido único no perímetro formado por Av. Dr. Moraes Salles, Rua Rafael Andrade Duarte e Rua Dr. José Ferreira de Camargo. O objetivo é ampliar a segurança e a fluidez viária. Na nossa capa você pode obter mais informações em uma notícia só sobre este tema. O endereço é piranot.com.

.

 

PEDÁGIO – Começou ontem a implantação de uma nova cabine de cobrança na praça do pedágio da rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy (Limeira-Cordeirópolis) após um acidente no ano passado que danificou a antiga. As instalações elétrica e do sistema serão feitas nos próximos 15 dias junto com a sinalização de solo. A seguradora da transportadora que causou acidente se comprometeu a arcar com os custos. A empresa também fará o pagamento do lucro cessante dos 31 dias em que não foi possível realizar cobrança.

.

ACIDENTE – Ontem à noite, duas motocicletas colidiram em Limeira. Três pessoas ficaram feridas. A colisão aconteceu na rua Luiz Pântano, na divisa dos bairros Cecap e Parque Novo Mundo. Curiosamente as duas motocicletas envolvidas no acidente desapareceram do local. Duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ajudaram no socorro das vítimas. As informações são da rádio Rápido no Ar.

MD EDUCAÇÃO

INVESTIMENTO – Três novos caminhões, um frigorífico e dois baús, foram adquiridos pela Prefeitura de Piracicaba para uso da Merenda Escolar. O valor investido na compra dos caminhões foi de R$ 295,700. Com a aquisição, a frota do setor passa a ter oito veículos, utilizados diariamente na entrega de gêneros alimentícios, produtos de limpeza, utensílios e equipamentos de cozinha para a educação infantil e ensino fundamental. Além das 131 escolas municipais, a Merenda Escolar também transporta suco e leite para escolas estaduais, Etecs (Escola Técnicas Estaduais), para a Educação de Jovens e Adultos (Eja), e instituições como o Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) e Sesi (Serviço Social da Indústria).

MD SAUDE

COMPROMISSO – A Prefeitura de Piracicaba e as entidades e instituições parceiras do Pacto pela Redução da Mortalidade Infantil reafirmaram ontem o compromisso pela redução do Coeficiente de Mortalidade Infantil (CMI) no município. De acordo com o documento, assinado em cerimônia no anfiteatro do Museu da Água, o objetivo é reduzir o coeficiente a um dígito nos próximos quatro anos. Segundo o pediatra Rogério Tuon, coordenador do Pacto, Piracicaba mantém os índices do CMI entre 12 e 10 entre os anos de 2005 e 2015, mas é preciso avançar. Em 2015, o CMI de Piracicaba foi de 12,3, com 67 óbitos entre 5.430 nascimentos. No ano anterior, o índice foi de 11,1, com 60 mortes entre 5.406 nascidos vivos.

.

SUPERBACTÉRIA – O Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi afirmou ontem que além das duas pessoas que morreram após contrair a superbactéria KPC, outras sete pessoas tiveram sintomas dela. Em 2014 já havia tido um surto desse vírus na unidade. Embora os novos casos, o hospital continua funcionando.

MD EVENTOS

AMANHÃ – A 22ª edição do Arrastão Ecológico pelo rio Piracicaba, ação que acontece anualmente e visa estimular a consciência ambiental sobre a conservação das margens e do manancial, acontecerá amanhã a partir das 9 horas da manhã. O trajeto será feito por voluntários, que seguirão por terra e também em barcos, e terá início na Rua do Porto, na rampa em frente ao Largo dos Pescadores. Para quem estiver em embarcações, o local de chegada e encerramento da ação será no Rancho do Roncato, localizado entre as cidades de Piracicaba e Águas de São Pedro (SP).

MD TEMPO

CHUVA – Ontem uma forte chuva atingiu Campinas na parte da tarde. Durante uma hora, pelo menos nove pontos de alagamento foram registrados. Os bairros mais afetados foram Centro, Cambuí, Guanabara e Taquaral. Houve queda de energia, semáforos apagados e confusão no trânsito. Duas quedas de árvores, uma na Vila Nogueira e outra no Taquaral, foram registradas. Também houve queda de energia que deixou 3,9 mil clientes as escuras.

.

PIRACICABA E CAMPINAS – Muitas nuvens e chuvas periódicas. Mínima de 19° e máxima de 27°. Amanhã o tempo volta a ficar firme e não deve chover nas duas cidades.

necrologia md

Ontem, 11 notas de falecimentos foram emitidas. Confira a necrologia na nossa capa em piranot.com.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.