Connect with us

Manchetes do dia

Quinta-feira, 22 de outubro de 2015: Confira as manchetes de hoje

Junior Cardoso

Published

on

Bom dia internautas,

Vamos acompanhar as manchetes de hoje aqui no PiraNOT.

SOLIDARIEDADE – Uma campanha pelas redes sociais vem arrecadando mantimentos e até dinheiro em espécie para a família daquela criança de Piracicaba que teve o carro roubado na frente de um posto de saúde da Vila Sônia. O veículo foi recuperado depois de uma grande campanha nas redes sociais sem as rodas, a bateria e a cadeira da criança que sofre de má formação craniana. Através de doações, tudo que foi roubado do veículo foi recuperado e um policial militar encabeça uma nova campanha que visa ajudar a família que tem o seu chefe atualmente desempregado. Quem tiver mantimentos ou dinheiro em espécie para doar pode entregar sua doação na Pousada do Engenho, na frente do plantão policial na Rua do Vergueiro, centro de Piracicaba. A entrega para a família será realizada no domingo.

CRIANÇA BALEADA – Uma criança de 11 anos foi atingida por um tiro ontem durante um assalto. Acredita-se que ele foi disparado por um de dois assaltantes. O caso aconteceu em um mercadinho do bairro Jardim São Paulo quando a dupla invadiu o local para assaltar. Um guarda civil que fazia compras viu a ação e deu ordem de prisão, mas os bandidos abriram fogo. Um deles também foi baleado e precisou passar por cirurgia.

ACIDENTE FATAL – Depois de entregue nesta semana, um acidente de trânsito na Avenida Centenário tirou a vida de um homem de 34 anos. Ele saia do trabalho em um mercado que fica no bairro Vila Areão quando na avenida colidiu com um ônibus intermunicipal e morreu. As causas do acidente serão apontadas na perícia que deve sair em 30 dias. Um amigo de trabalho, C.C., estava inconformado. “Poxa, era meu colega de trabalho e estávamos brincando, dando risada no trabalho até o final desta tarde fatídica. Estou profundamente entristecido com a perda deste colega. Que Deus possa confortar a família dele neste momento triste”. Um motorista que passava pelo local, presenciou o acidente. “Sinalizei junto com outro motoqueiro para os carros pararem para o atendimento da vítima. Pena que se foi mais um trabalhador” disse P.B. que ao PiraNOT disse que ele morreu na hora. “A moto ficou em cima do corpo que estava dobrado na pista. Acredito que morreu na hora”.

DOAÇÃO – A Prefeitura Municipal de Piracicaba recebeu através do Fundo Social de Solidariedade – FUSSP, uma doação de leite do Colégio Anglo – Cidade de Piracicaba. Foi realizada uma gincana entre os alunos do ensino fundamental que faz parte dos projetos O Líder em Mim e OPEE que trabalha de valores de cidadania, cooperatividade, mostra de habilidades pessoais, onde é trabalhado a solidariedade e essa arrecadação de leite é um fruto desse trabalho realizado durante todo o ano letivo. Ao todo 5 mil litros de leite que foram doados e distribuídos entre as instituições: Ilumina, Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Funjape, Fundo Social da Prefeitura e Escola de Mães e o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

CONVOCAÇÃO – A Prefeitura de Piracicaba convoca os candidatos aprovados no Concurso Público nº 3/2015, para o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada dos Agentes Comunitários de Saúde. A relação completa dos candidatos foi publicada no Diário Oficial do Município desta ontem.

PIRACICABA – Nebulosidade variável com pequena chance (inferior a 30%) de pancada de chuva. A máxima pode ser de 34°.

SEM ENERGIA – Uma chuva de 15 minutos que caiu na cidade por volta das 21 horas de ontem deixou os bairros Astúrias, Primeiro de Maio, Altos da Pompéia, Serra Verde e Astúrias sem energia por algumas horas. A pequena chuva refrescou alguns bairros da cidade e trouxe sensação de mais calor para outros. Em Capivari, há relatos de uma grande tempestade com direito a granizo.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.