Connect with us

Manchetes do dia

Quinta-feira, 05 de novembro de 2015: Confira o que é notícia hoje

Junior Cardoso

Published

on

Bom dia internautas,

Hora de acordar bem informado aqui no PiraNOT.com, vamos lá!

ASSALTANTE PRESO – 20 homens da Polícia Militar em terra e no helicóptero Águia fizeram um cerco no bairro Alto, em Piracicaba, durante a busca de um assaltante que invadiu uma casa. A dona do imóvel viu o criminoso pulando o muro, se trancou em um quarto e acionou o 190. O homem também se escondeu em um dos cômodos quando notou a chegada da polícia. Ele foi preso e já tinha passagem por furto. O caso aconteceu na tarde de ontem.

INTERDIÇÃO 1 – A Prefeitura de Piracicaba executa hoje das 8h às 16h30, serviços de recapeamento e capa asfáltica na rua Prudente de Moraes, entre a avenida Armando de Salles Oliveira até a rua Governador Pedro de Toledo. O trecho será interditado por quarteirões e liberado em seguida. Os serviços integram a 10 etapa de recapeamento que prevê a recuperação de 26 trechos de ruas e avenidas, somando 13,5 km de recuperação asfáltica.

INTERDIÇÃO 2 – Também será executada a fresagem do asfalto na avenida Dr. Paulo de Moraes, entre a rua Sud Mennucci até a rua Benjamin Constant, (pista que desce/ sentido Prefeitura). O serviço será realizado com interdição de uma faixa. A avenida será recapeada no trecho entre a rua Caramuru até a rua Antonio Corrêa Barbosa (pista que desce) e da Rua do Rosário a rua Benjamin Constant (as duas pistas).

VEM AÍ – Companhias de artes cênicas de cinco Estados brasileiros reúnem-se em Piracicaba a partir de sábado e vai até dia 15 de novembro para celebrar a diversidade de estilos e linguagens no Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). A décima edição traz 17 espetáculos para todas as idades, além de oficinas e debates, distribuídos em dez espaços. As atividades, gratuitas, são promovidas pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e entidades parceiras. A maratona de apresentações tem início na Praça José Bonifácio, com o Teatro Imaginário Maracangalha. Às 11h de sábado, 7, a trupe de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, apresenta Tekohá – Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno, sobre a trajetória do líder guarani Marçal de Souza e sua resistência histórica na luta pela terra e direitos dos povos indígenas. A peça é um oferecimento do Sesc Piracicaba.

XÔ DIETA! – A 8ª Festa do Sorvete acontecerá no próximo final de semana, nos dias 07 e 08 de novembro, no entorno do Casarão do Turismo na Rua do Porto, com programação voltada ao público infantil, e com o tema “Circo”. As sorveterias participantes da Festa deste ano são: Bembolado, Bids, Brisa do Verão, Chamonix, Léia Sorvetes, Paris, Polatto, Spumone e Sr. Paleteiro. 10 mil pessoas são esperadas para conferir os mais variados tipos de sorvetes, e ainda curtir a programação de shows e atividades infantis.

INAUGURAÇÕES – A Prefeitura de Piracicaba junto com suas secretarias, entregam no mês de novembro sete novas academias de ginástica ao ar livre e um parque nos bairros Santa Rosa, Bosques do Lenheiro, Monte Líbano, Jardim Borghese, Santana, Paineras e São Vicente. Os espaços são compostos de dez aparelhos com funções indicadas para trabalhar todos os grupos musculares: simulador de cavalgada, um remador ,um simulador de caminhada, um esqui, um alongador, um surf ou twist lateral, um leg press, uma rotação dupla diagonal e uma rotação vertical. O investimento total das academias foi de aproximadamente R$ 243 mil.

VACINAÇÃO ANIMAL – O Centro de Controle de Zoonoses imunizou 8.470 animais, entre cães e gatos, nos primeiros dois sábados da Campanha de Vacinação Antirrábica na zona urbana de Piracicaba. A meta é vacinar 30 mil animais durante a campanha, que segue sendo realizada até o dia 12 de dezembro. Considerando os 1.484 animais vacinados no dia 17 de outubro, quando a Zoonoses disponibilizou postos de vacinação em áreas periurbanas do município, 9.954 animais – 8.651 cães e 1.303 gatos – já foram imunizados contra a raiva este ano. O número é considerado excelente, segundo a médica veterinária e diretora do CCZ, Eliane de Carvalho.

PIRACICABA – Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. Mínima de 18° e máxima de 25°.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.