Connect with us

Manchetes do dia

Quarta-feira, 21 de outubro de 2015: Confira as notícias de hoje do PiraNOT

Junior Cardoso

Published

on

Bom dia internautas,

Vamos para as notícias desta quarta-feira.

 

ENCONTRADO – A família de uma criança especial que teve o carro roubado na frente do pronto socorro da Vila Sônia comoveu diversos internautas e gerou uma grande campanha para localizar o veículo. Ele foi achado em um canavial da cidade sem as rodas e bateria. Com doações recebidas pela internet, a família vai conseguir ter o carro inteiro de volta.

QUER BASE – O vereador Paulo Henrique Ribeiro (PRB) encaminhou indicação à Prefeitura de Piracicaba propondo a construção de uma base da Guarda Civil na pista de skate da rua do porto. De acordo com a justificativa do parlamentar, “vários usuários e esportistas que se utilizam do espaço público da área de lazer do trabalhador – pista de skate – têm sido vítimas de assaltos e furtos. A Guarda Civil além de guardar o patrimônio público, também há o dever de prezar pela segurança dos usuários do local público”, salienta Ribeiro que ainda destaca que são constantes as reportagens publicadas e postadas na mídia informando os incidentes na área de lazer do trabalhador, que engloba uma pista de skate e um campo de futebol. O PiraNOT chegou a dar essa sugestão à Prefeitura.

COM ARMA – Uma criança de nove anos foi apreendida pela Guarda Civil ontem a a tarde dentro da Escola Municipal Professor João Batista Nogueira com uma arma carregada de munições. A instituição fica no bairro Vem Viver, na região de Santa Terezinha, em Piracicaba. O menino foi flagrado por um mestre quando exibia a pistola 6.35 para os colegas de sala. Na delegacia o menor foi liberado para os responsáveis.

REUNIÃO – Descontente com as críticas recebidas recentemente pelo estado atual de manutenção do Cemitério da Saudade, o prefeito Gabriel Ferrato convocou a empresa responsável pelos serviços nos cemitérios da Saudade e Vila Rezende, além de Ibitiruna, para esclarecer quais as dificuldades que estão tendo para manter os cemitérios em condições adequadas ontem. “Não posso entender que, após exigir uma nova licitação que resolvesse os problemas de manutenção dos cemitérios de nossa cidade e de ter contratado uma nova empresa que está atuando nesses cemitérios há dois meses e meio, os antigos problemas persistam”, disse o prefeito.

PROJETO MUSICAL – O Projeto Jovens Músicos da Associação Amigos da Música de Piracicaba em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba lançou ontem o Projeto de Iniciação Musical em escolas públicas de Piracicaba. As escolas municipais Ida Lombardi, do bairro Santa Fé e Miecio Bonilha, do bairro Algodoal, são as primeiras que adotaram o projeto de educação musical permanente. Segundo o coordenador do Projeto Jovens Músicos, Anderson Oliveira, na primeira etapa, mais de 100 crianças vão participar das aulas de música.

CAT – O Centro de Apoio ao Trabalhador de Piracicaba oferece vagas em sete áreas diferentes. Consulte as informações clicando aqui.

PIRACICABA – Chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. Mínima de 17° e máxima de 34°.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.