Connect with us

Manchetes do dia

Confira o que é noticia nesta quinta-feira dia 14 de abril de 2016 no PIRANOT

Junior Cardoso

Published

on

Bom dia!

BRIGA – Uma confusão generalizada na tarde de ontem mobilizou policiais militares e pais na Escola Estadual Irmã Maria do Santo Inocêncio, no Jardim Ouro Verde, em Limeira. Uma briga entre duas adolescentes de 11 anos terminou também com as mães se agredindo. Para controlar a situação, gás de pimenta foi jogado e diversas pessoas passaram mal.

.

CORRE RISCO DE MORTE – Um ladrão sem documentos sofreu traumatismo craniano ao tentar fugir da Guarda Civil de Americana na madrugada de ontem após furtar refrigerantes de um bar no Jardim Helena. Na fuga ele caiu do telhado de uma casa vizinha de uma altura de cinco metros.

ACIDENTE – Um motociclista morreu após colidir na traseira de um carro no Anel Viário Magalhães Teixeira na manhã de ontem em Campinas. A rodovia chegou a ficar completamente interditada para o socorro feito pela equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar. O acidente ocorreu às 8h20 no sentido Anhanguera e Bandeirantes.

.

MUDANÇA – A Rua José Sebastião Nápole, no Residencial São José, em Campinas, passará a ter sentido único de circulação no trecho entre as ruas Comendador Arly Gomes Ribeiro e Tenente Geraldo Fernandes. A mudança implementada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) entrará em vigor nesta quinta-feira, dia 14 de abril, às 10h. A alteração visa ampliar a segurança viária no local, onde os motoristas deixam o São José para acessar a Av. Camucim no sentido Centro ou Vida Nova. O canteiro central também passou por reforma e ganhou uma nova ilha para orientar esses fluxos e dificultar manobras irregulares.

.

CAIU – Em Piracicaba, uma árvore despencou em cima de três carros na manhã de ontem no Parque do Mirante, bem em frente a um restaurante e uma casa noturna. Embora o prejuízo financeiro, ninguém ficou ferido. Os veículos estavam estacionados no local enquanto os donos trabalhavam na região.

VACINAÇÃO – Os proprietários de cães e gatos de Rio Claro têm até o dia 08 de maio para vacinarem seus animais contra a raiva, doença muito perigosa, que pode ser transmitida aos humanos por meio da saliva do animal infectado. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses da Fundação de Saúde estão vacinando os animais em cada região da cidade, sempre aos domingos. A vacina é gratuita e a única garantia para a imunização. Mais informações podem ser adquiridas no site do município.

.

INAUGUROU – A Prefeitura de Campinas entregou oficialmente na manhã de ontem as instalações da Policlínica I, no Jardim Guanabara, que, junto com as Policlínicas II e III, passa a integrar a rede de especialidades do município. Com esta unidade, a Prefeitura amplia o acesso, passando a ter três policlínicas de especialidades, qualificando o atendimento para a população e melhorando as condições de trabalho da equipe. As outras unidades ficam no Centro, na Avenida Campos Sales, e ao lado do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, na Avenida Faria Lima.

SUSPENDEU – A Prefeitura de Piracicaba suspendeu essa semana a contratação de uma empresa que faria a reforma do terminal da Vila Sonia. O contrato era estimado em R$ 8,3 milhões. Isso ocorreu após uma outra empresa questionar ao Tribunal de Contas do Estado a capacidade técnica da contratada para executar um dos serviços que estava no edital que exigia experiência comprovada em obras de forro metálico e cobertura de policarbonato em estrutura metálica de edificação.

.

PROCURA-SE – O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) busca voluntários para atuarem na 33ª edição da Festa das Nações, que será realizada no Engenho Central. Considerada um dos maiores eventos solidários e gastronômicos do Estado de São Paulo, a festa beneficiária diretamente 19 entidades assistenciais do município e será realizada entre 11 e 15 de maio. “A Festa das Nações cresce a cada ano e precisamos cada vez mais de voluntários. Com a saída de alguns precisamos renovar o quadro. Essas pessoas praticam um importante gesto de solidariedade, já que muitas entidades dependem, em grande parte, dos recursos arrecadados para tocar suas atividades durante o ano”, afirma Selma Ferrato, presidente do Fussp. Os interessados em ajudar devem procurar alguma das entidades que participam do evento e se cadastrar.

PIRACICABA – Nebulosidade variável com pequena chance (inferior a 30%) de chuva pela tarde. Mínima de 19° e máxima de 30°.

Ontem, 10 notas de falecimentos foram recebidas pelo PIRANOT. Consulte a necrologia agora na nossa capa em www.piranot.com

 

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.