Prefeitura promove evento para discutir futuro do bairro Monte Alegre

Com o tema “Rumos do bairro Monte Alegre”, o Conselho da Cidade e o Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba – Ipplap promovem, na próxima quarta-feira (03), às 19h, a 2ª assembleia territorial em Monte Alegre, que será realizada no Centro Comunitário do bairro, localizado na Avenida Comendador Pedro Morganti, nº 155.
A intenção, conforme explica Lauro Pinotti, diretor-presidente do Ipplap e presidente do Conselho da Cidade, é promover uma ouvidoria, em que se pretende conhecer as opiniões e proposições da comunidade sobre os rumos do bairro Monte Alegre.

Apesar desta ser a segunda assembleia territorial, prevista no regimento interno do Conselho da Cidade, este já é o terceiro encontro para discutir o futuro de Monte Alegre. O primeiro deles aconteceu no dia 28 de maio, que teve como tema “Requalificação de espaços urbanos com foco em Monte Alegre”, com as apresentações do arquiteto Marcelo Cachioni, que versou sobre Zonas de Zeladoria do Patrimônio Cultural e do professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalq/USP, Weber A. Neves do Amaral, que versou sobre “Polos de desenvolvimento tecnológico e econômico: oportunidades para requalificação de espaços urbanos e conservação do patrimônio”. Amaral, inclusive, será o coordenador da dinâmica da ouvidoria.

A primeira assembleia territorial aconteceu no dia 6 deste mês e incluiu a apresentação de um primeiro desenho de proposta de Zeladoria para o bairro de Monte Alegre. Na oportunidade, a autarquia e o Conselho também ouviram os anseios da comunidade.
As propostas de zeladoria também serão apresentadas para as comunidades de Santana e Santa Olímpia e também para o bairro de Tupi ainda no mês de setembro.
O evento é aberto ao público em geral.

Informar Erro
Leia também