Semdes convoca Comissão Interna de Estudos

Uma Comissão Interna de Estudos foi constituída pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), para organizar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado à crianças de até seis anos, crianças e adolescentes entre seis e 15 anos, adolescentes de 15 a 17 anos e idosos com idade igual ou superior a 60 anos.
O objetivo da comissão, é elaborar estratégias para garantir a qualidade da oferta dos serviços à população.
A comissão é formada por representantes da Proteção Básica, do Case – Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), Projeto Gerações, da coordenação dos Cras – Centros de Referencia de Assistência Social, por técnicos de referência e do Programa de Transferência de Renda.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado às famílias em situação de vulnerabilidade social, visa fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de vínculos familiares e promover o acesso e usufruto de direitos, por meio do acompanhamento sociofamiliar continuado e com a presença de equipe técnica qualificada.

A Comissão realizará um encontro por semana, até o mês de setembro, para a elaboração das estratégias a serem seguidas, pelos profissionais que ofertam o atendimento às famílias.

Informar Erro
Leia também