Semana na FEA termina nesta sexta-feira (18) com palestra voltada a professores

Nesta sexta (18), os professores poderão trocar experiências das 11h às 12h através do curso de Perspectivas e Experiências

- PUBLICIDADE -

Teve início nesta segunda-feira (14), a Semana da FEA USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo). A semana é uma importante troca de experiências que acontece por meio de palestras. Nesta sexta (18), os professores poderão trocar experiências das 11h às 12h através do curso de Perspectivas e Experiências – um evento voltado exclusivamente a docentes.

Semana na FEA termina nesta sexta-feira (18) com palestra voltada a professores
Foto: Divulgação.

O curso acontecerá via zoom e terá como responsáveis os professores Adriana Backx, Edgard Cornacchione e Pedro Forquesato. O objetivo deste curso voltado para docentes é promover uma rica troca de experiências para que, posteriormente, tudo isso possa ser ministrado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

FEA USP

A FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) é uma instituição pública de ensino e pesquisa mundialmente reconhecida pela excelência de sua produção acadêmica e de seus cursos, tanto de graduação quanto de pós-graduação.

“Com mais de 60 anos de existência, a FEA surgiu com o objetivo de preparar profissionais de administração, economia e contabilidade para suprir as necessidades dos grandes centros do Brasil, que, na época, acabava de sair da segunda Guerra Mundial e passava por um processo de democratização da economia. Seu objetivo inicial, que permanece até hoje, é a formação de profissionais que contribuam e façam a diferença na sociedade de maneira positiva”, informa o site da faculdade.

A FEA USP segue sendo uma referência nacional e internacional nas áreas que abrange. “A FEA não é pensada como um negócio. Nela, segue-se a lógica acadêmica. A preocupação não é apenas em formar alunos aptos ao mercado e garantir o desenvolvimento da escola. Existe a busca pela excelência como centro de ensino, pesquisa e extensão, produtor de conhecimento e contribuinte com a sociedade”, informa a faculdade.

Missão

De acordo com a própria FEA, sua missão é “ser um centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão em Economia, Administração e Contabilidade, referenciado por padrões internacionais, contribuindo para a formação de profissionais e pesquisadores competentes e éticos, para o contínuo desenvolvimento da sociedade brasileira.”

História da FEA

A FEA (Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da USP) foi criada no ano de 1946, com o nome de Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas (FCEA). Os dois cursos iniciais da Faculdade eram o de Ciências Econômicas e o de Ciências Contábeis e Atuariais.

Uma reforma estrutural interna, em 1964, reorganizou a Faculdade em cinco graduações distintas: Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Administração de Empresas e Administração Pública. Em 1969, a Reforma Estrutural da USP muda o nome de FCEA para Faculdade de Economia e Administração (FEA) e surge a divisão dos departamentos em Economia, Administração e Contabilidade.

Foi em 1970 que a FEA se mudou para a Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira, em São Paulo, onde permanece até hoje. Antes, a FEA se localizava na Rua Doutor Vila Nova, no bairro Vila Buarque, também em SP.

A FEA conta com diversos órgãos de relevância na representação discente, pesquisa e extensão acadêmica: o Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVC), fundado em 1956; a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 1973; a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), em 1974; a Fundação Instituto de Administração (FIA), em 1980; a Comissão de Cooperação Internacional (CCInt), em 1986; e o Cursinho da FEA, em 2000.

Atualmente, a FEA USP possui quatro cursos de graduação: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Atuária. A faculdade também oferece cursos de pós-graduação em Economia, implantado em 1966, além de Administração e Ciências Contábeis, ambos fundados em 1970.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Via FEA USP
Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir