Jovens visitam Estação de Tratamento de Água

Com a escassez da água, evitar o desperdício é fundamental. Pensando nisso, pelo menos 30 jovens beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, visitaram ontem (28), as instalações da Estação de Tratamento de Água Capim Fino. O objetivo foi despertar para o uso consciente da água e informar sobre o processo de captação, tratamento e distribuição.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

No local sinalizado por placas indicativas, os jovens conheceram toda a estrutura para o processo de tratamento da água, que chega a 1.350 litros por minuto.
De acordo com o biólogo Felipe Gasparotto, que monitorou a visita, a água captada do rio Piracicaba, manancial responsável por 10% do fornecimento à cidade (mais de 90% é captado do rio Corumbataí), vem com tonalidade escura e passa para outro tanque, após jatos de cloro, entre outros elementos químicos, e equipamentos, a água fica límpida e quase sem impurezas.

Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Vania Santin Beraldo, é preciso fazer uso consciente da água. “Não há o que fazer sem água, seja em casa ou no trabalho”.

- Continue depois da Publicidade -

A programação faz parte do eixo “Visita Monitorada” do mês de julho, já trabalhado com os jovens durante o atendimento socioeducativo. A visita monitorada visa proporcionar aos jovens, a vivência de uma realidade diferente e o despertar para o desejo de amor e respeito ao próximo.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
O Serviço de Fortalecimento de Vínculos, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e voltado aos jovens entre 15 e 17 anos, propicia o convívio grupal, comunitário e social, por meio de trocas de experiências e vivências, favorecendo o desenvolvimento do protagonismo, do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e da participação cidadã, complementando as ações do PAIF(Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir