Fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis é inaugurada

- Continue depois da publicidade -

A Mercedes-Benz inaugurou ontem (23) sua nova fábrica de automóveis em Iracemápolis, cidade vizinho de Piracicaba, antes de Limeira. De acordo com a multinacional, foram investidos mais de R$ 600 milhões na construção da nova fábrica, que produzirá o Classe C e, a partir do segundo semestre, o GLA.

A capacidade produtiva anual da planta é de 20 mil veículos, podendo ser ampliada futuramente. Segundo a empresa, 500 empregos foram criados desde o início da produção, sendo que este número deve subir para 750 até o fim deste ano.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A chegada da Mercedes-Benz a Iracemápolis também motivou a instalação de vários fornecedores e parceiros nos arredores. Um deles é o Senai, que ergueu um centro de treinamento para capacitar mão de obra local.

Esta será a segunda fábrica de automóveis nos 60 anos de história da Mercedes-Benz no Brasil. A primeira foi inaugurada em 1999 com a primeira geração do Classe A. No entanto, as vendas ruins fizeram a empresa descontinuar sua produção em 2005. Antes disso, a marca já havia decidido produzir outros modelos para evitar ociosidade no local, como o Classe C exportado para os Estados Unidos e o cupê CLC. Atualmente, a planta fabrica caminhões.

Com a Mercedes, Iracemápolis deve aumentar em até 13% a arrecadação em impostos e melhorar a qualidade de vida de seus quase 20 mil habitantes.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir