Empresas de Piracicaba recebem apoio para participação em feira de tecnologia

A FCN Tecnologia e a Tork Express participarão, a partir de amanhã (26/08), da 22ª Fenasucro (Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética), maior evento mundial do setor sucroenergético. As empresas sediadas em Piracicaba se juntarão aos 550 expositores que estarão preparados para receber os 33 mil visitantes esperados. Em comum, FCN e Tork apresentam a mesma origem: graças ao apoio recebido pelo Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba iniciaram suas atividades na Incubadora de Empresas (Incubapira).

Com subsídio financeiro do Sebrae-SP, a Tork Express do Brasil participará da Fenasucro 2014 pela primeira vez. “Já estivemos em outras feiras mas na Fenasucro será a primeira vez. Participar deste evento era um anseio antigo e já estávamos há dois anos na fila de espera. Agora, por conta do subsídio do Sebrae-SP, que nos disponibilizou o espaço em sua ala, conquistamos essa grande oportunidade para expor nossos produtos”, afirma Geison Oriani, diretor administrativo da Tork. Por meio de parceria do Ceise Br (um dos realizadores da feira) com o Sebrae-SP, as pequenas empresas recebem incentivo para expor na Fenasucro. “Optamos pelo estande de 12m², que já é suficiente para quem está participando pela primeira vez. Não esperamos fechar negócios durante o evento, mas sim criar novos contatos”, informa Oriani.

Fabricante de chaves de torque, ferramenta de alta precisão para apertar e afrouxar parafusos, também conhecido por torquímetro hidráulico, a Tork Express do Brasil recebe consultoria do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba via Incubadora de Empresas.

Foram exatamente as consultorias do Sebrae-SP na Incubadora de Empresas que ajudaram a FCN Tecnologia a se despontar no mercado e participar da Fenasucro pela quarta vez. Inserida por três anos nas dependências da Incubadora de Empresas de Piracicaba, o empresário Félix de Castro credita aos consultores do Sebrae-SP o impulso registrado em sua empresa. “A participação do Sebrae-SP na estruturação do nosso negócio foi fundamental para o desenvolvimento da empresa. No início isso foi tão importante que até hoje nos relacionamos com os consultores do Escritório Regional”, comenta Castro.

Em um estande de 200m² e localizado no corredor mais importante da Fenasucro, Félix de Castro informa que todo ano a empresa lança um produto novo na Fenasucro. “Esta é nossa quarta participação e vamos lançar novamente um produto inovador. Desta vez será um acoplador dos implementos que fabricamos para ser adaptado em tratores”, explica.

Informar Erro
Leia também