Dólar encerra esta quarta-feira, 16 de outubro de 2019, em baixa

O dólar encerrou esta quarta-feira, 16 de outubro de 2019, a R$ 4,15 reais — quatro reais e quinze centavos. Com isso, a moeda americana fecha esta quarta-feira com baixa de 0,27%.

O que é o dólar?

O dólar (ou “United States dollar”, no idioma original) é a moeda utilizada nos Estados Unidos da América.

Atualmente, toda circulação da moeda estadunidense — inclusive, sua expedição — é controlada pela Reserva Federal dos Estados Unidos.

A moeda estadunidense encontra-se disponível nas seguintes formas: em papel, “um dólar”, “dois dólares”, “cinco dólares”, “dez dólares”, “vinte dólares”, “cinquenta dólares” e “cem dólares”. Já em moeda, ela encontra-se disponível em “0,01 penny”, “0,05 nickel”, “0,10 dime”, “0,25 quarter”, “0,50 half-dollar coin” e “1,00 dollar coin”.

Onde comprar o dólar?

Pesquise uma casa de câmbio ou agência bancária mais próxima de você para fazer a troca da moeda.

A importância do dólar na economia:

A economia mundial se estrutura em torno das flutuações do dólar. Então se ele perde seu valor perante o real ou o euro, incrementam-se as importações e as exportações são reduzidas.

Diante do primeiro cenário descrito, intensifica-se a procura pelo dólar.

Já na outra hipótese, há uma carência desta moeda no mercado. Como consequência da tensão entre esses dois opostos, há um crescimento da cotação do dólar, ou seja, ele se valoriza, e portanto torna-se mais caro. Assim, a oferta dos importados cai, e o equilíbrio cambial é restaurado.

Informar Erro
Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes