Sorteios especiais: Da Páscoa ao Ano Novo

Mega da Virada, Dupla de Páscoa, Quina de São João e Lotofácil da Independência; saiba um pouco mais sobre eles

As loterias Caixa, como muitas pessoas já sabem, possuem sorteios especiais que acontecem ao longo do ano. Esses sorteios ocorrem em datas comemorativas e, para celebrar, possuem geralmente prêmios maiores. Dentre os sorteios especiais mais populares estão: Mega da Virada, Dupla de Páscoa, Quina de São João e a Lotofácil da Independência. Confira um pouco mais sobre elas.

Sorteios especiais: Da Páscoa ao Ano Novo
Foto: André Melo Andrade

Uma das maiores vantagens dessas loterias é o fato de elas não acumularem; ou seja, mesmo não havendo acertador na faixa principal, o apostador pode ainda faturar uma boa quantia em dinheiro em outras faixas de premiação.

Mega da Virada

A Mega da Virada foi criada pela Caixa Econômica Federal em 2008, há mais de dez anos. Isso faz com que ela seja a primeira loteria especial criada, figurando entre as prediletas de muitos brasileiros. Além do mais, a Mega da Virada é a loteria que paga prêmios maiores.

Na virada de ano de 2020 para 2021, a Mega da Virada pagou um prêmio de R$ 325 milhões de reais, sendo o maior até o momento de toda a histórias das loterias nacionais. O prêmio também foi um dos maiores dentre todas as loterias da América Latina.

Tal como o próprio nome já diz, a Mega da Virada acontece toda final de ano, no dia 31 de dezembro, sempre às 20 horas, sendo transmitida em rede nacional. Por meio da Mega da Virada, ganham prêmios não apenas aqueles que acertam os seis números (sena), mas também os acertadores de cinco números (quina) e de quatro números (quadra).

Dupla de Páscoa

A Dupla de Páscoa é outro sorteio especial bastante conhecido em todo o país, também responsável pela entrega de grandes prêmios. De fato, a Dupla de Páscoa foi criada em 2017 para substituir a antiga Lotomania de Páscoa.

Tal como ocorre na Dupla Sena, na Dupla de Páscoa ocorrem dois sorteios consecutivos para uma mesma aposta, o que fornece aos apostadores duas vezes mais chances de ganhar e faturar o prêmio.

Os sorteios da Dupla Dupla costumam acontecer no sábado que antecede o domingo de Páscoa.

Quina de São João

A Quina de São João é outra loteria que também mobiliza milhares e milhares de brasileiros às lotéricas para a realização de apostas, com prêmios que, geralmente, ultrapassam os R$100 milhões de reais. Atualmente, a Quina de São João é o segundo grande sorteio especial do país, perdendo somente para a imbatível Mega da Virada.

Tal como ocorre na Quina, na Quina de São João o sortudo tem que acertar os cinco números sorteados para levar para casa o prêmio milionário. O sorteio da Quina de São João ocorre no dia 24 de junho.

A Quina de São João entrega prêmios em quatro faixas de premiação: 35% é destinado àqueles que acertaram a quina; 19% é destinado àqueles que acertarem a quadra; 20% é destinado àqueles que acertarem três números; e 11% é destinado àqueles que acertarem duas dezenas.

Lotofácil da Independência

Se a Lotofácil já figura entre a queridinha dos brasileiros, a Lotofácil da Independência então dispensa comentários! Tal como o próprio nome já diz, a Lotofácil da Independência acontece todo dia 06 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil.

O primeiro sorteio da Lotofácil da Independência ocorreu em 2012, e, de lá para cá, os sorteios não pararam mais.

Para apostar na Lotofácil da Independência, é só seguir o esquema de aposta para a Lotofácil; ou seja, cabe ao apostador escolher de 15 a 20 números, dentre os 25 disponíveis no volante. Faturam prêmios todos aqueles que acertarem 11, 12, 13, 14 ou, óbvio, todos os 15 números.

O prêmio entregue na Lotofácil da Independência é arrecadado por meio dos concursos normais que ocorrem durante todo o ano. Do prêmio total arrecadado, 15% é guardado para este sorteio especial.

Boa sorte a todos os apostadores!

Saiba um pouco mais sobre os sorteios especiais da Caixa
Foto: Reprodução
Informar Erro
Leia também