Escola com foco no socioambiental participa do Recicle Fashion

A Escola Municipal Profº Taufic Dumit participou mais uma vez do Recicle Fashion, evento realizado pela Fundação Raízen e que chegou este ano em sua sexta edição. A ação tem por objetivo estimular a criatividade de crianças, jovens e adultos a partir da confecção de roupas com materiais de reuso.

Na ocasião, 12 escolas municipais, estaduais e privadas e duas entidades desfilaram os looks confeccionados por elas mesmas e passaram pela análise de um corpo de jurados com autoridades da região e especialistas em moda.

Os alunos Tatiane Souza Moreira, 10 anos, e Victor Samuel Moura da Cruz, 9, foram o representantes da Taufic Dumit no evento. O vestido e o macacão usados por eles foram confeccionados pelos alunos matriculados na EMEC (Escola Municipal de Educação Complementar), da própria unidade.

A diretora Érica Gonçalves explica que as cascas de ovos utilizadas para bordar o vestido foram doadas pelas merendeiras da escola, as quais posteriormente foram higienizadas, pintadas e picotadas para a montagem das flores e dos detalhes produzidos. O macacão também foi confeccionado com cascas de ovos, além das garrafas pet.

“Nossa escola tem como um de seus princípios desenvolver a responsabilidade social associada à sustentabilidade nos educandos. Este tão importante evento socioambiental está diretamente relacionado com a proposta curricular da escola. Por isso, a equipe diretiva desafiou professores e alunos a criarem roupas elaboradas a partir de resíduos gerados na própria unidade”, contou Érica.

Informar Erro
Leia também