Quem é você nos dias de sol? Cinco dicas para aproveitar melhor o calor

Goste ou não, os dias de sol são maioria em nosso país, então aproveite estas dicas maravilhosas e se jogue no verão. Confira!

- PUBLICIDADE -

Amado por uns, odiado por outros, os dias de sol causam grande repercussão e, com certeza, divisão também. Quando o calor começa a tomar conta da cidade, da casa e do humor, como você reage?

uma foto de uma pessoa feliz
Foto: Reprodução

O clima quente muda diversas coisas no humor, como a motivação para trabalhar, dormir, exercitar-se e até no sexo, basicamente em quase tudo do nosso cotidiano.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As estações podem influenciar diretamente no humor de uma pessoa, pare para reparar ao seu redor e até mesmo em seus comportamentos. Nos dias chuvosos, quando você acorda, qual a primeira coisa que vem na sua cabeça? E nos dias de sol? Bem, isso pode dizer muito sobre você e sobre o quanto o seu humor é influenciado pela climatologia. Louco, né?!

Tendo em vista que nosso inverno não foi dos mais congelantes, não é novidade pra ninguém que este verão vai chegar daquele jeito, bem atípico, e quente.

Por isso, para todos aqueles que não são muito fãs dos dias de sol escaldantes, o PIRANOT separou algumas dicas e sugestões de investimentos para você, caro leitor, que irão te deixar pleno, maravilhoso para aproveitar a estação.

Plantas em casa ajudam a driblar o calor

Oi? Isso mesmo, aproveite para encher seu lar, doce lar, com várias plantinhas, elas são ótimas no processo da troca de oxigênio, o que pode ajudar a dar uma refrescadinha no ambiente. Tem algumas que são super fáceis de cuidar e você vai poder usufruir de todos os benefícios dessa convivência.

Lemebre-se: Mais do que quantidade, escolher as plantas corretas vai facilitar a manutenção e potencializar o efeito refrescante. Por isso, as com folhagens grandes são as mais indicadas. “A família das araceas é uma ótima opção, como exemplo lírio, alocasia, pacová, jiboia, guaimbê e outros filodendros. O ficus lyrata e também as palmeiras (licuala, pinanga coronata e kulli) são legais de utilizar”, ensina a paisagista Gabriella Ornaghi em entrevista à Revista Casa Vogue.

uma foto de uma pessoa feliz
Foto: Casa Vogue/ Reprodução

Playlist bem verão

Você pode achar que não, mas as músicas também influenciam em nosso humor, sabia?! Por exemplo, quando você coloca uma música mais calma, triste, o seu corpo tende a relaxar, os pensamentos são mais reflexivos e até meio deprimidos.

Mas, quando coloca aquele batidão, seu corpo já se liga no 220 e vem aquele ânimo, uma vontade de dançar, até mesmo uma alegriazinha. Isso fica claro na academia, quantas vezes você passou por lá e escutou uma sofrência tocando?!

Por isso, reserve um tempo para investir numa playlist caprichada e a cara do verão pra colocar naqueles dias de plenitude, durante o skincare, nos exercícios, etc;

Um protetor solar para chamar de melhor amigo

Este é um assunto que podemos conversar em um post a parte de tão importante que ele é em nosso dia a dia. Mas, muito se estuda em tecnologias para esse produto que é de uso obrigatório e diária pelo menos em nosso rosto e mãos.

O mínimo recomendado é um protetor FPS 40, mas se você for em um dermatologista, por exemplo, ele poderá te receitar um fator um pouco maior.

Dica: quanto mais protegida dos raios solares sua pele está, mais saudável ela fica, ou seja, retarda o aparecimento de rugas, manchas e evita o tão temido câncer de pele. Por isso, se desejar, use um FPS para o rosto com uma proteção de 50 para cima.

uma foto de protetor solar
Foto: Reprodução

Um desafio que te motive

Sabe aquela coisa que você sempre quis fazer mas te faltava aquela motivação? Aproveite e desafie-se. Vale começar uma rotina de cuidados com a pele, alimentação, um cronograma capilar, atividades físicas, cuidar das unhas, um curso novo, enfim, algo que está guardado na caixinha de planos há tempos.

                             .

Introduzir mais frutas e alimentos funcionais na alimentação

Nossa alimentação diz muito sobre nós, nosso dia a dia, comportamento, enfim, dizem especialistas que ela pode até mesmo nos descrever.

Sendo assim, aproveite os dias de calor e aposte em comidas mais leves, fresquinhas, que não exijam tanto esforço do seu corpo na digestão e não te faça sentir pesado.

Você pode investir em uma boa salada de quinoa, um pudim de chia, uma mesa de café da manhã cheia de frutas. Ingerir mais frutas, legumes e alimentos vai ajudar o seu organismo a funcionar melhor e também é maravilhoso para sua pele, cabelos e motivação. Vai e se joga!

É claro que você também pode tomar um delicioso sorvete, um refrescante milkshake e por aí vai, mas tente ter equilíbrio, isso vai te ajudar a ter mais disposição nos dias de calor escaldante.

Ah e não se esqueça de beber muita água. Você já ouviu dizer que um ser humano adulto tenha cerca de 60% de seu corpo composto por água? No recém-nascido, essa quantidade pode atingir entre 74% e 80%. Então, hidrate-se bastante, isso ajudará a manter a temperatura corporal e também repor todo líquido que o seu organismo perde durante o dia.

uma foto de comida
Foto: Reprodução
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir