
Em tom cauteloso, no começo desta noite (19), o vereador e médico da família Braga, Ari Pedroso Júnior, atualizou o estado de saúde de Lair Braga, radialista e ex-vereador. No final da manhã, o gabinete do parlamentar médico confirmou ao PIRANOT oficialmente que o protocolo de 72 horas para decretar morte encefálica tinha sido iniciado. Nós avisamos então que dariamos plantão sobre isso e assim foi feito.
Em entrevista para a rádio Difusora, Ari falou sobre o caso. “Não está confirmada a morte cerebral. Morte cerebral [confirmação] é um processo que nós temos que ter um protocolo”, disse o médico. “Existem sinais clínicos de morte cerebral e existem confirmação através de protocolo.”, completou.
Ainda na entrevista, o médico da família falou que o procedimento duraria 48 horas e que o paciente estaria passando neste momento por uma retirada da sedação para continuação dos exames.
“Até a tarde, que eu que eu conversei com o Doutor André, que é o diretor clínico da Santa Casa, o protocolo [de 48h] não tinha sido aberto.”, disse Pedroso, um pouco diferente do que seu gabinete disse horas antes.






