O deputado estadual Alex Madureira, que deveria ter sido anunciado como pré-candidato a prefeito de Piracicaba, como indicavam o Partido Liberal e o ritmo de trabalho que vinha desenvolvendo, postou uma mensagem cabisbaixo ontem (21), após no sábado o PT oficializar Bebel ao cargo.
Veja o que postou o deputado e, em seguida, manteve-se em silêncio:

Em contato com o PIRANOT, o deputado disse que não está triste e avalia como positiva a entrada de Bebel na disputa.
Os pré-candidatos
Quando noticiou a lista de pré-candidatos no dia 09, o PIRANOT recebeu uma avalanche de comentários criticando o nome de Madureira e boa parte veio de bolsonaristas que não o querem. Também houve os anti-bolsonaro e petistas que engrossaram a turma do contra.
Para os bolsonaristas, segundo apuramos, Madureira é candidato de João Dória, que hoje está sem partido, após pedir para sair do PSDB por não ter apoio interno.
Outros nomes
Além de Madureira, o PIRANOT listou mais quatro nomes que estão em negociações para a disputa. Luciano Almeida, sem partido, deve tentar a reeleição. Barjas Negri deve ser o nome do PSDB e Helinho Zanatta (PSC) estuda o assunto.
A não divulgação de Madureira pode estar ligada ao derretimento da base do Governo Tarcísio e a bagunça que ela é. Ao mesmo tempo que ela tem o PSDB, tem o PL e o PSC. É do PSC uma das vice-presidências da Alesp, embora o PL estar na liderança.
Além dessa bagunça que reflete em várias regiões do Estado, o Governo Tarcísio não estaria entregando resultados e a base está começando a ser cobrada pelo eleitorado, gerando criticas públicas, conforme publicou o jornal O Globo.






