O PIRANOT comunica que neste mês de novembro forçou uma parada-média na geração de notícias que ocasionou na diminuição brusca de impressão 30 milhões de anúncios em nosso portal. Em média, 90% deles são na Região Metropolitana de Piracicaba, a 20° maior e mais rica do país – superando algumas capitais e suas regiões metropolitanas.
A situação prejudicou o Google Adsense, o Google News, o Taboola e uma rede de anúncios da Europa. A brusca queda fez com que o preço do anúncio subisse 40 vezes e, mesmo com menos impressão, nosso faturamento é o melhor em dois anos. O Google opera em leilão. O anunciante que oferece mais, aparece. Por isso, quanto menos impressão, maior o preço que o anunciante tem que oferecer. Isso causou uma loucura de preços e desespero.
Durante o mês, o PIRANOT renegociou os contratos com o Google que subiu nossa participação nos lucros por venda em 18%, repassando quase todo o valor da venda para nós. Na Europa, nosso contrato foi renegociado em 40%.
Não conseguimos renegociar com o Taboola e com o Grupo Meta. Com isso, o PIRANOT mudará sua divulgação de notícias nas redes sociais focando a divulgação de sua home-page www.piranot.com. O Taboola saíra do ar às 23h59 do dia 30 e no lugar será aberto espaço para anunciantes local através da venda direta com o nosso comercial em Piracicaba.
Forçado à pagar para trabalhar pelo Facebook e Instagram, da Meta, que querem que paguemos para que o público receba nossos links, incluindo os mais trágicos, nós passaremos a incentivar ainda mais nossa audiência ao acesso direto ao nosso domínio e ao nosso parceiro Google News.
Pedimos aos nossos seguidores que observem quem são os patrocinadores do Facebook e Instagram que tem gerado fuga de capital local e nacional aos Estados Unidos e demissões, perda de renda e fechamento de empresas jornalísticas na cidade e no país. Dinheiro local aplicado nas redes sociais através de anúncios pagos em dólar ajudam a manter o câmbio alto e o dinheiro nosso indo embora do país.
Nesta nova semana, voltaremos a publicar a mesma quantidade de notícias como era o normal e monitoraremos o Google Adsense e os demais parceiros.
Assina: Júnior Cardoso, diretor
AVISO LEGAL:
Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo
ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.






