Setor de Direito Animal, da Guarda Civil, apreende aves silvestres em Piracicaba (SP)

A equipe do Setor de Direito Animal, da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, apreendeu seis aves silvestres das espécies coleirinho (3), canário-da-terra-verdadeiro (2) e trinca-ferro (1) na comunidade do Cantagalo. As aves passaram por triagem e avaliação pela bióloga do Zoológico Municipal e, após laudo técnico, foram reintroduzidas na natureza, pois tinham pouco tempo de cativeiro. Ação contou com apoio da Patrulha Rural e do Pelotão Ambiental.

Foto: Divulgação

A recolha das aves aconteceu durante averiguação de maus-tratos contra animais na comunidade que não estava ligada à ocorrência. Os guardas avistaram uma rodinha com homens e as gaiolas no meio, se assemelhando a uma prática de venda de animais. Ao verem a viatura, os homens se evadiram do local correndo, deixando as gaiolas para trás.

A equipe do Setor, formada pelos GCs Alex e Soares, solicitou apoio da Patrulha Rural, que deu toda orientação de como deveria ser feita a recolha e a destinação correta. As aves foram encaminhadas para o Zoológico para triagem a avaliação e depois foram reintroduzidos na natureza pela equipe da Patrulha Rural, formada pelos GCs Bertin, Lopes e Massoni.

 

Informar Erro
Leia também