UPA Vila Rezende retoma funcionamento em Piracicaba após higienização terminal

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Rezende retomou o funcionamento normal na manhã de hoje (01) com equipe completa, após a higienização terminal na unidade que ocorreu no fim de semana. Nesse período, os pacientes foram atendidos nas UPAs Piracicamirim, Vila Cristina e Vila Sônia.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Superintendência de Urgência e Emergência Municipal, reforça que o fechamento da unidade não impactou diretamente no atendimento nas demais UPAs da cidade. Na comparação entre os dois últimos finais de semana, a UPA Piracicamirim recebeu 548 pessoas nos dias 23 e 24 de julho e 446 pessoas nos dias 30 e 31 de julho; na UPA Vila Cristina atendeu 788 pacientes nos dias 23 e 24/07, e 754 pacientes em 30 e 31 de julho; a UPA Vila Sônia foi a única que registrou aumento na procura por atendimento, sendo 514 atendimentos nos dias 23 e 24 de julho, e outros 634 atendimentos nos dias 30 e 31 de julho. Porém, não houve registro de espera além do preconizado pelo Ministério da Saúde.

A higienização terminal é um processo de higienização profunda, necessário para a eliminação de vírus e bactérias mais resistentes.

Informar Erro
Leia também