Craveiro & Cravinho apresenta show gratuito amanhã (02) em Piracicaba

No Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho). A entrada é gratuita

A dupla Craveiro & Cravinho apresenta amanhã, terça-feira (02), o show Piracicaba que Eu Adoro Tanto, no Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho), às 19h30. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro com uma hora de antecedência. Após o show haverá descerramento de placa com homenagem à dupla, confeccionada com arte do artista plástico Palmiro Romani.

Foto: Divulgação

Filhos de violeiro e catireiro, Craveiro e Cravinho, nascidos em Pederneiras, interior de São Paulo, começaram a cantar ainda crianças nas fazendas próximas a sua cidade natal. Com o nome de batismo Sebastião Franco e João Franco, a dupla mantém até hoje o sucesso do autêntico estilo caboclo, comprovado pelo troféu Galo de Ouro pelos 30 anos que permaneceram na gravadora Chantecler. Os cantores e compositores somam 24 álbuns na carreira.

A dupla de violeiros começou a se apresentar no início dos anos 50, mais sistematicamente cantando na Rádio Cultura de Pederneiras, mudando-se, logo depois, para Piracicaba, onde ingressou, em 1958, na rádio Difusora de Piracicaba com programas exclusivos e, em pouco tempo, já liderava a audiência da emissora.

Em 1962, a dupla foi convidada pela gravadora Chantecler, em São Paulo, para gravar o primeiro disco com autoria própria, em 78 rotações, com apenas duas músicas – Mata Deserta de um lado e o cateretê Ponta de Faca de outro. Desde então, Craveiro & Cravinho já passaram por várias Rádios, como Piratininga de São Paulo, Nacional, Record e rádio e TV Bandeirantes, todas de São Paulo onde faziam parte do elenco do programa Som Verde, aos domingos, das 8h às 10h. Atualmente apresentam um programa na Rádio Educadora de Piracicaba, que está no ar desde o ano de 1998, além de apresentações em shows por todo Brasil, sempre divulgando a boa moda raiz e a cultura caipira.

SERVIÇO – Show Piracicaba que Eu Adoro Tanto, com a dupla Craveiro & Cravinho. No Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho). Amanhã, terça-feira, 02/08, às 19h30. Entrada gratuita. Av. Dr. Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho Central, Piracicaba – SP. Informações: pelo telefone 3413-5212

Informar Erro
Leia também