Idoso morto esfaqueado no banheiro em Piracicaba tentava impedir criminoso de agredir os pais

Archimedes Chitolina Filho, de 64 anos, morto a facadas por volta das 21h40 do último domingo (26), dentro do banheiro da residência onde ele morava, no bairro Jardim Oriente, em Piracicaba (SP), teria tentado impedir o criminoso de agredir os próprios pais idosos. Archimedes foi encontrado morto esfaqueado no rosto, cabeça e pescoço. O autor do crime segue foragido e trata-se de Wagner de Jesus, de 34 anos.

Vítima Archimedes Chitolina Filho e o assassino Wagner de Jesus

Segundo informações do Cidade Alerta, Archimedes morava de aluguel na casa de fundo da família do criminoso. Ele havia se mudado para o local a cerca de dois meses. Na noite do crime, Wagner de Jesus estava ameaçando os pais e pedindo dinheiro para comprar drogas.

Archimedes ouviu toda a confusão e foi até lá para impedir que o autor agredisse os pais. O acusado então pegou uma faca e foi para cima do inquilino de seus pais, que tentou se trancar no banheiro, mas acabou assassinado com golpes de faca.

Ainda de acordo com o Cidade Alerta, testemunhas afirmaram que o criminoso estava sob efeito de drogas no momento do homicídio. Ele fugiu após o crime e ainda não foi localizado e preso.

O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).

Archimedes Chitolina Filho foi sepultado na segunda-feira (27) no Cemitério Municipal da Saudade. Ele deixa filhos, demais familiares e amigos.

Informar Erro
Leia também