Adolescente de 14 anos é socorrido a hospital de Piracicaba após tomar tiro na cabeça

Adolescente de 14 anos é socorrido a hospital de Piracicaba após tomar tiro na cabeça

Um adolescente de 14 anos foi socorrido ao Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) na noite de ontem (05) após tomar um tiro na cabeça. O caso foi por volta das 20h, no bairro Paraisolândia, em Charqueada (SP). O autor do disparo, um homem de 51 anos, foi preso em flagrante.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), equipes foram acionadas ao local dos fatos e constataram que um indivíduo havia efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça do adolescente que caminhava pela Avenida das Américas, em Charqueada. Ainda de acordo com a PM, o disparo aconteceu após uma briga em um bar próximo ao local dos fatos e o alvo era um veículo Volkswagen Gol, mas o menino acabou sendo atingido.

O adolescente foi socorrido às pressas pelos familiares até o hospital de Charqueada e depois transferido ao HFC de Piracicaba. De acordo com o Boletim de Ocorrência do caso, a bala atingiu o lado esquerdo do crânio e ele foi encaminhado consciente e estável.

As equipes então iniciaram diligências e identificaram o acusado. Ele é morador do bairro Santana, em Piracicaba. Com o endereço do criminoso em mãos, os policiais foram até a residência dele. Ele tentou fugir ao avistar as equipes, mas não conseguiu e recebeu voz de prisão.

O indivíduo assumiu ser o autor do disparo que atingiu a cabeça do adolescente e indicou o canavial onde teria escondido a arma. Pelo local os policiais localizaram uma espingarda calibre .12 e dois cartuchos, sendo um deflagrado e outro intacto. Na residência do autor foi localizada uma espingarda calibre .28, além de diversos cartuchos .20.

Ele foi levado à delegacia e o delegado de plantão formalizou a prisão em flagrante pela tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso permaneceu à disposição da Justiça.

O PIRANOT entrou em contato com o HFC para saber o estado de saúde da vítima baleada, mas até a publicação da reportagem o hospital ainda não havia retornado.

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também