Piracicabana Sicoob Cocre é premiada por excelência em governança

Piracicabana Sicoob Cocre é premiada por excelência em governança

Vencedora do Digital Governance Awards 2022, categoria Empresas Cooperativas, a companhia concorreu com mais de 400 instituições brasileiras

A cooperativa Sicoob Cocre é a grande vencedora do Digital Governance Awards 2022, na categoria Empresas Cooperativas. A premiação nacional, promovida pela startup Atlas Governance, líder em governance tech na América Latina, analisou mais de 400 organizações brasileiras para eleger cinco companhias de destaque em governança.

Foto: Divulgação

Com matriz em Piracicaba, o Sicoob Cocre atua como cooperativa de crédito do Sistema Sicoob já há 50 anos, oferecendo soluções financeiras para os setores agropecuário, comércio, serviços e indústria, além de pessoas físicas. A cooperativa superou seus concorrentes conforme critérios baseados em uso de plataformas digitais. Foram eles: preparação para as reuniões, com o fornecimento de materiais e interação entre participantes; dinâmicas mais deliberativas que expositivas e participação e formalização das reuniões de forma digital.

O prêmio fez parte da programação do Digital Governance Conference, que contou com a participação de diversos palestrantes; entre eles, Claudia Rockenbach, consultora em governança corporativa; Gisélia Silva, conselheira; e Sonia Consiglio, especialista em ESG e SDG Pioneer pelo Pacto Global da ONU.

Além do Sicoob Cocre, também foram reconhecidas as empresas Duas Rodas (categoria Capital Fechado), Randon (Capital Aberto), Eletronorte (Estatal) e Regius (Sem Fins Lucrativos).

O Atlas Governance

Fundada em 2016 por Eduardo Carone, a startup Atlas Governance é líder em Governance Tech na América Latina. Atualmente, está presente em países como Brasil, México, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. Mais de 400 organizações utilizam o sistema da empresa, com mais de 15 mil conselheiros e profissionais de governança embarcados.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também