Prefeitura de Piracicaba segue Estado e recomenda uso de máscara em ambientes fechados

Prefeitura de Piracicaba segue Estado e recomenda uso de máscara em ambientes fechados

É uma recomendação, sem caráter obrigatório

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, passa, a partir desta quarta-feira (01), a recomendar o uso de máscaras em estabelecimentos fechados, sem caráter obrigatório, não modificando a legislação vigente na cidade da utilização obrigatória apenas em ambientes hospitalares e no transporte coletivo. A decisão segue orientação do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde e do Comitê Científico do Estado de São Paulo, emitida em nota ontem (31).

Para o secretário de Saúde, Filemon Silvano, a decisão é uma forma de não baixar a guarda, pois ainda há uma situação de risco para a doença. “Estamos registrando aumento de casos da Covid-19 na cidade, por isso, reitero que a população mantenha a atenção aos cuidados, como utilização do álcool em gel para higienização das mãos e o uso das máscaras, principalmente, em locais fechados ou com grande concentração de pessoas. Além disso, é importante que o cidadão continue se vacinando contra a Covid-19”, reforça o secretário.

VACINAÇÃO – Há vagas no site VacinaPira para 1ª dose de crianças de 5 a 11 anos e adultos com 18 anos ou mais. A 2ª dose está disponível para quem tomou a Pfizer (18 anos ou mais) até 11/05 e a Pfizer (pediátrica) até 06/04.

Para a 3ª dose (1ªdose adicional) há vagas para adolescentes de 12 a 17 anos e para adultos com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses. Há vaga para dose adicional também para quem tomou a dose única da Janssen até 02/04.

A 4ª dose (2ª dose adicional) está disponível para idosos com 60 anos ou mais que tomaram a 3ª dose (1ª dose adicional) há, pelo menos, quatro meses.

As pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão podem tomar a 3ª dose se tomou a 2ª dose há, pelo menos, 28 dias. Adolescentes com alto grau de imunossupressão podem tomar a 3ª dose se tomou a 2ª dose há, pelo menos, 8 semanas.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também