Morre recém-nascida que precisava de cirurgia de urgência em Piracicaba

Morre recém-nascida que precisava de cirurgia de urgência em Piracicaba

Cardiopata congênita, a bebê precisava de uma cirurgia de urgência para corrigir o problema. O procedimento cirúrgico foi realizado há alguns dias, porém ela não resistiu e morreu hoje (29)

Morreu neste domingo (29), a recém-nascida que nasceu com uma má formação no coração e ficou internada na UTI Neonatal da Santa Casa de Piracicaba desde seu nascimento, em fevereiro deste ano, enquanto aguardava vaga para cirurgia de urgência em hospital de São Paulo. O PIRANOT acompanhou o caso. A vaga para a cirurgia foi conseguida no último dia 18 de maio no Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Foto: Divulgação

Na época, Thainá Fernanda e Daniel Cardoso da Silva, pais da recém-nascida Heloísa, contaram ao PIRANOT que a filha nasceu com cardiopatia congênita e precisava de uma cirurgia de urgência, porém em Piracicaba não há hospital especializado que possa realizar o procedimento e eles então aguardaram uma vaga pelo Estado. Conforme noticiamos, a vaga para a cirurgia foi conseguida no último dia 18 de maio no Hospital de Base de São José do Rio Preto.

O pai contou ao PIRANOT, logo após a transferência, que a cirurgia da Heloísa já estava marcada para ser realizada dias após a chegada dela no hospital.

Na última sexta-feira (27), a mãe da bebê publicou em suas redes sociais que a filha já tinha passado pela cirurgia e estava se recuperando bem. “Boa tarde pessoal Heloísa já passou pela cirurgia e para honra e glória do senhor Jesus Helo esta se recuperando bem. Deus livrou ela da morte. Helo teve que passar por 4 cirurgias para poder sobreviver ainda médicos falaram que chance de vida era pouca hoje já faz 1 semana que Helo fez a cirurgia Deus é maravilhoso”, publicou a mãe.

Dias após a publicação, infelizmente a bebê não resistiu e morreu hoje (29). Nas redes sociais, Daniel disse que a filha virou um anjo. Familiares e amigos pediram orações ao casal.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também