Prefeitura acompanha caso de envenenamento de gatos em praça de Piracicaba

Prefeitura acompanha caso de envenenamento de gatos em praça de Piracicaba

A Prefeitura, por meio do Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculados às secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e da Saúde (SEMS), acompanha caso de envenenamento de cinco gatos ocorrido na manhã de quarta-feira (25), na Praça Boyes, em Piracicaba (SP). Três morreram e dois foram socorridos à clínica veterinária.

Foto: Divulgação

O coordenador do CCZ e NBEA, Matheus Santos, explicou que uma protetora independente registrou a ocorrência na Polícia Civil que, por meio da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), acionou a Prefeitura. “Este crime aconteceu na manhã de quarta, por volta das 09h. A suspeita é que os animais tenham sido envenenados por meio de bolinhas de carne que também foram encontradas no local e encaminhadas para análise. A polícia fez a perícia no local onde os gatos foram encontrados mortos e nós recolhemos os animais”, disse.

Segundo Santos, câmeras de monitoramento foram instaladas no local e o Núcleo de Bem-Estar Animal vai intensificar o monitoramento naquela região. “O núcleo de gatos da Praça Boyes já é um local onde o NBEA acompanha e o CCZ já o monitora há algum tempo a fim de efetivar e intensificar o controle populacional por meio do projeto CastraFácil, que teve início neste mês”, completou o coordenador, que segue dando apoio a polícia na investigação do caso.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também