Gatos são encontrados mortos envenenados em praça de Piracicaba e polícia investiga

Gatos são encontrados mortos envenenados em praça de Piracicaba e polícia investiga

A Guarda Civil Municipal foi acionada na manhã de ontem (25) para atender uma ocorrência de envenenamento de gatos na Rua Treze de Maio, no antigo barracão da “Vive La Vie Club”, área central de Piracicaba. Dos cinco gatos envenenados, três não resistiram e morreram.

Foto: GCM

Os guardas civis Luciane e Tancredo chegaram ao local dos fatos e, em conversa com uma ativista, constataram que três felinos estavam mortos e outros dois haviam sido socorridos até uma clínica veterinária para receber o devido tratamento.

A suspeita das mortes até o momento é envenenamento e a polícia irá investigar. Segundo uma outra cuidadora que também estava no local, um pedaço de carne foi encontrado no chão perto dos gatos e ela alega não ser o alimento que as ativistas colocam diariamente, já que os felinos são tratados apenas com a ração própria para gatos.

Os guardas recolheram o pedaço de carne para exame laboratorial e encaminharam uma das declarantes até a delegacia para registro do Boletim de Ocorrência do caso. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

A veterinária Mariana Coury, do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura do município, também foi contatada para requisição de um exame toxicológico a fim de se estabelecer a causa da morte dos animais.

Foto: GCM

 

 

 

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também