A Hyundai Motor Brasil celebrou seus 10 anos de atuação em Piracicaba e no Brasil junto com os participantes da 37ª edição da Festa das Nações. A montadora foi, mais uma vez, patrocinadora ouro e doou para a rifa das entidades sociais um SUV Creta Nova Geração versão Comfort 1.0. Também, no último fim de semana, presenteou o evento com um pavilhão de 700 metros quadrados voltado a experiências de marca e da cultura sul-coreana, brincadeiras e diversão gratuitas para adultos e crianças e uma exposição da bola oficial da Copa do Mundo FIFA 2022. Por fim, entregou ao Fundo Social de Piracicaba medicamentos ou suprimentos no valor de R$ 30 mil.
Em um pavilhão histórico do Engenho Central, localizado atrás do Palco Principal, brincadeiras totalmente gratuitas e de alta tecnologia serviram de entretenimento para os visitantes e contou um pouco da história da Hyundai, de seus produtos e serviços no Brasil. Essas ações utilizaram até mesmo recursos de Realidade Virtual, como no desafio de “Chute a Gol”, em que as pessoas tinham que vencer um goleiro em cobranças de penalidades visíveis apenas por óculos especiais. Houve também telas sensíveis ao toque para jogos de memória visual e sonora, como o célebre “Genius”.
O espaço contou ainda com ações clássicas e sempre de grande interesse do público, como pintura facial para crianças e caligrafia coreana. Estavam expostos veículos que fizeram e fazem parte da história da Hyundai na cidade e no Brasil, como o primeiro carro fabricado em série na fábrica de Piracicaba. Uma área exclusiva estimulou curiosidade sobre próximos lançamentos da marca.
Em clima de “esquenta” para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Hyundai, que é patrocinadora da competição mundial, trouxe para Piracicaba uma réplica da bola oficial, a “AL RIHLA”, produzida pela Adidas. Em tamanho gigante, a Al Rihla estava à disposição para fotos e interações digitais com todos os visitantes. Al Rihla em árabe pode ser traduzido como “A Jornada” e tem inspiração na arquitetura, nas tradicionais embarcações e na bandeira do Catar.
Para reforçar ainda mais o objetivo da Festa da Nações de arrecadar recursos para as entidades sociais participantes, a Hyundai promoveu todas as brincadeiras e atrações em seu pavilhão de forma gratuita e entregou ao Fundo Social de Piracicaba R$ 30 mil a serem convertidos em medicamentos ou suprimentos. Esses produtos, como por exemplo fraldas geriátricas, serão posteriormente repassados pelo Fundo à todas as entidades.
E, finalmente, em sintonia com as comemorações dos 10 anos do orgulho de ter Piracicaba como casa, a Hyundai presenteou a cidade doando, pela primeira vez, o SUV da linha Creta Nova Geração, na versão Comfort 1.0 Turbo. Esta mais recente geração do Creta foi lançada no Brasil em setembro do ano passado e trouxe para o segmento dos SUVs tecnologia, conforto, luxo e sofisticação inéditos em sua categoria, figurando rapidamente entre os mais vendidos do País. O Creta Nova Geração Comfort tem preço sugerido de R$ 119.690 no Estado de São Paulo e de R$ 115.790 nos demais estados do Brasil.