Pais conseguem vaga em hospital de SP para cirurgia de filha recém-nascida internada em Piracicaba

Pais conseguem vaga em hospital de SP para cirurgia de filha recém-nascida internada em Piracicaba

Cardiopata congênita, a bebê precisa de uma cirurgia de urgência para corrigir o problema e aguardava vaga pelo Estado

Thainá Fernanda e Daniel Cardoso da Silva, pais da recém-nascida Heloísa, que estava internada na UTI Neonatal da Santa Casa de Piracicaba desde seu nascimento, em fevereiro deste ano, finalmente conseguiram uma vaga em um hospital de São Paulo para a cirurgia da filha que nasceu com uma má formação no coração. A bebê já foi transferida na noite de ontem (18) para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Foto: Divulgação

Segundo Daniel, a recém-nascida é cardiopatia congênita e precisa dessa cirurgia de urgência, porém em Piracicaba não há hospital especializado que possa realizar o procedimento e eles estavam aguardando uma vaga pelo Estado. O pai contou ao PIRANOT na manhã de hoje (19) que a cirurgia da Heloísa está marcada para ser realizada na semana que vem.

A recém-nascida estava na fila de espera da cirurgia por meio da Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde), que é a primeira central online de regulação de vagas do SUS no Brasil. Administrada pela OS Seconci, a Cross é o ponto de contato de todos os hospitais e serviços de saúde que atendem pelo SUS no Estado.

A Cross monitora a disponibilidade e agiliza a transferência de pacientes com quadros graves que precisam ser internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou realizar procedimentos complexos, como cirurgias cardíacas e neurológicas.

Em todo o tempo que a bebê ficou internada na Santa Casa de Piracicaba, o hospital informou que ofereceu toda assistência necessária à paciente até ela passar pela cirurgia e que a família também recebeu o devido amparo assistencial.

Foto: Reprodução

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também