CastraFácil operou 47 gatos no último sábado (14), em Piracicaba (SP)

CastraFácil operou 47 gatos no último sábado (14), em Piracicaba (SP)

No último sábado (14) foram castrados 47 gatos – agendados – e duas cadelas para a ação CastraFácil realizada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), vinculado à Secretaria de Saúde de Piracicaba com apoio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) por meio do curso de Medicina Veterinária, e da vereadora e protetora de animais, Alessandra Bellucci.

Foto: Divulgação/NBEA/CCZ

Matheus Santos, coordenador do CCZ, destacou que a ação deste fim de semana foi um sucesso. “Foram 50 animais agendados e 47 comparecendo, com apenas três faltas, porém, recebemos outros dois animais sem agendamento que foram atendidos pela equipe. É um número muito positivo e só temos a agradecer aos parceiros e protetores que se empenharam para que tudo isso acontecesse”.

Santos reforça que a próxima ação já está agendada para o dia 28 de maio, também no CCZ. “No CastraFácil não temos livre demanda para castração já que as datas foram reservadas especialmente para atender a demanda dos protetores de animais para fazermos o controle da população dos núcleos de gatos na cidade”, informou.

Filemon Silvano, secretário de Saúde, lembrou que é importante dar suporte ao trabalho das equipes do CCZ bem como dos protetores independentes. “Além do CCZ, os protetores fazem um trabalho crucial, pois chegam em locais que muitas vezes nossas equipes não chegam. Essa integração no trabalho é importante para a sociedade e também para os animais que terão uma qualidade de vida melhor em seus núcleos”, aponta.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também