Bairro Monte Alegre em Piracicaba (SP) tem oficinas artísticas e paisagística gratuitas

Bairro Monte Alegre em Piracicaba (SP) tem oficinas artísticas e paisagística gratuitas

O Centro Comunitário do bairro Monte Alegre, em Piracicaba/SP, ganhará em maio nova edição do projeto “Arte na Comunidade”, com o patrocínio da Oji Papéis Especiais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Foto: Oji

O projeto, assinado e liderado pelo premiado artista visual Camilo Riani, sob o formato da consagrada experiência “MuroArte”, é estruturado em oficinas de sensibilização e percepção artística para crianças e jovens de escolas públicas e de moradores do bairro que irão contribuir no processo criativo de um mural inspirado pelas cores e beleza da flora e da fauna local.

Além de Camilo, participam do projeto os artistas João Ariozo Peixe Pichado, Erasmo Spadotto e Eduardo Grosso.

Para Mônica Salles, que coordena a Responsabilidade Social na Oji Papéis, o relacionamento com a comunidade é algo muito especial, pois a fábrica de papel nasceu no bairro há quase 70 anos. “O Monte Alegre tem uma presença magnífica de vida! Cada rua, cada casa e jardim conta uma história e é um privilégio para a empresa fazer parte de tal legado”, reflete.
Oficinas artísticas e paisagísticas

As primeiras oficinas artísticas acontecem de 10 a 12 de maio no período da manhã, com a participação de crianças da rede pública de ensino, e à tarde em 12 de maio, com a participação de crianças moradoras do bairro.

Já as oficinas de paisagismo serão abertas para a população nos dias 21 e 22 de maio das 8h às 12h e ministradas pelos paisagistas Fernando Codo e Tatiana Malusá.

O projeto

“Arte na Comunidade”

Todas as atividades do projeto são gratuitas, porém são exigidos inscrição prévia, aceite e ciência dos termos de participação.

Oficinas artísticas abertas para a população:

  • Data e horário: 12 de maio das 13h às 16h

Oficinas de paisagismo abertas para a população:

  • Data e horário: 21 e 22 de maio das 8h às 12h

Inauguração do muralismo:

  • Data e horário: 25 de maio às 10h

A Oji Papéis

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder no segmento de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) na América Latina. Faz parte do Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, que atualmente conta com 35 mil profissionais e em quatro continentes, com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em 2011, o grupo assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba e iniciou suas operações no setor no Brasil. Em 2019, deu início ao Projeto OJI21, que objetiva o aumento da produção para 180 mil toneladas de papel por ano.

Em dezembro deste ano, a Oji Papéis completa 10 anos no Brasil, Sempre Presente no dia a dia dos brasileiros por meio de seus papéis especiais e projetos socioambientais. A empresa fica no bairro Monte Alegre, em Piracicaba.
Site: www.ojipapeis.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/ojipapeis/
Instagram: https://www.instagram.com/ojipapeisespeciais/

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também