Rainhas da 37ª Festa das Nações de Piracicaba (SP) desfilam no sábado (07)

Rainhas da 37ª Festa das Nações de Piracicaba (SP) desfilam no sábado (07)

ESPECIAL

As Rainhas da 37ª Festa das Nações de Piracicaba têm mais um compromisso para promover e divulgar o evento, que retorna após dois anos e é uma das festas mais esperadas da região. É o Desfile das Rainhas, que acontecerá no sábado, 07/05, com concentração a partir das 9h, na rampa da Prefeitura, na rua Coronel Antonio Correa Barbosa, 2.233. A 37ª Festa das Nações acontecerá de 18 a 22/05, no Engenho Central.

Foto: CCS

As Rainhas vão desfilar a bordo do Trenzinho Turístico pelas principais ruas e avenidas de Piracicaba e serão acompanhadas por comboio de veículos off-road, que vão apoiar o evento.

Rainhas durante o lançamento da 37ª Festa das Nações de Piracicaba

“O trabalho realizado pelas Rainhas é um trabalho voluntário de meses. Elas se desdobram entre seus compromissos para promover a Festa das Nações antes de sua realização e durante os cinco dias, incansavelmente. É um trabalho que deve ser valorizado. Por isso convido a todos para prestigiarem o desfile, no sábado. E aproveito, também, para convidar a todos para a Festa, entre os dias 18 e 22 de maio. A Festa das Nações será um momento de diversão, de experimentar a gastronomia de vários países, mas, principalmente, de ajudar o próximo, já que a renda é revertida a instituições sociais de Piracicaba”, ressalta Andréa Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.

O Trenzinho passará por algumas das principais ruas e avenidas de Piracicaba para divulgar a Festa das Nações. O itinerário contempla saída do prédio da Prefeitura, avenida Dr. Paulo de Moraes, rua do Rosário, praça Takaki, ruas Madre Maria Teodora, Maria Nazareth, Dona Anésia e Sud Menucci. O Trenzinho segue depois pela rua Benjamin Constant, avenida São Paulo, rua Chavantes, rua Fernando Lopes, rua Dona Lica e rua Virgínia Zaia até a rua da Glória, na Pauliceia.

Na região central, vai percorrer a rua José Pinto de Almeida, avenida José Michelletti e Armando de Salles de Oliveira. Na sequência, chegará até a avenida Rui Barbosa, na Vila Rezende, onde percorrerá, também a rua Dr. Morato e avenidas, Dona Francisca e Barão de Serra Negra, retornando para a região Central, seguindo pela avenida Saldanha Marinho, rua Prof. José Benedito de Camargo, avenida Carlos Martins Sodero, depois avenidas Dr. Cássio Pascoal Padovani, Antonia Pazinato Sturion, seguindo pela rua Cabo Alcides Trevisan e Prof. José Galuci Filho, no Jardim Petrópolis.

Depois o desfile segue para a avenida Dois Córregos, avenida Piracicamirim, rua XV de Novembro, avenida Beira Rio até a avenida Alidor Pecorari Término, onde se encerra no campo de futebol União Porto.

A Festa das Nações é realizada pela Fenapi e a promoção é da Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo. Uma parte dos recursos são oriundos da Lei de Incentivo à Cultura, via Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.

Os patrocinadores desta edição são Caterpillar, Embraplan, Grupo Pirasa e Hyundai (Ouro), Drogal e Unimed (Prata) e Neurônio Adicional e Pecege (Bronze). A cerveja oficial é a Itaipava 100% Malte.

Serviço

37ª Festa das Nações de Piracicaba. De 18 a 22 de maio, no Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454. Contatos com a Fenapi podem ser feitos pelo email [email protected] e [email protected]
Site: www.festadasnações.org.br
Facebook: festadasnacoesdepiracicaba
Instagram: festadasnacoesdepiracicaba

 

Publicidade: Prefeitura Municipal de Piracicaba (PI nº 002159).

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também