Estrada de acesso aos bairros Santana e Santa Olímpia será recuperada em Piracicaba

Estrada de acesso aos bairros Santana e Santa Olímpia será recuperada em Piracicaba

A estrada PIR-330, que liga o bairro de Santana ao KM 176 da rodovia SP-308, será recuperada pela concessionária Eixo-SP, que se responsabilizou pelo serviço após acordo firmado com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e a Prefeitura de Piracicaba em reunião realizada nesta semana. Nos locais em que houver recuperação do pavimento, a concessionária também fará a pintura da sinalização de solo. O prazo para execução do serviço será de 20 dias, após a assinatura da ata da reunião, que ainda será assinada. A via foi pavimentada pela concessionária Eixo-SP em 2020.

Foto: Justino Lucente

Participaram da reunião o promotor de Justiça, Luciano Gomes de Queiroz Coutinho, representando o MP-SP, os secretários municipais de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), Jane Franco de Oliveira, e de Obras (Semob), Paulo Sérgio Ferreira da Silva, representando a Prefeitura, e Márcio Dantas dos Santos e Robinson Alexandre de Ávila, representando a concessionária Eixo-SP.

A Prefeitura vai proibir ainda o tráfego de caminhões pesados, como de transporte de pedras e de cana-de-açúcar na estrada, orientará motoristas por meio de sinalização e fiscalizará a proibição com objetivo de prevenir o rápido desgaste do pavimento. De acordo com o acordado em reunião, a Prefeitura vai instalar fiscalização eletrônica na via e, no período anterior à instalação, vai reforçar a fiscalização por meio de agentes da Semuttran. Após a recuperação, a Semob realizará a manutenção da estrada.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também