Bandido morto em Piracicaba pode ter atirado em jovem na padaria e matado motociclista

Bandido morto em Piracicaba pode ter atirado em jovem na padaria e matado motociclista

A megaoperação que terminou com um bandido altamente perigoso morto em Piracicaba (SP), comunicou que ele poderia estar envolvido no assassinato do motociclista Rafael de Godoy, na terça-feira (03), e também no assalto na padaria que terminou com o irmão do proprietário baleado no rosto na semana retrasada. Um comparsa do criminoso foi preso na megaoperação de ontem.

Na foto, Marcos Marquetti de 27 anos, ferido no rosto em um assalto sobreviveu. Rafael Godoy, de 35 anos, baleado nas costas, não.

Segundo a nota enviada ao PIRANOT, a operação começou por volta de 12h30 de ontem (04), na Comunidade Lago Negro, bairro Nova Suíça.

Leia na íntegra a nota

Trechos foram ocultados por orientação do jurídico do PIRANOT.

Durante investigações da 1ª DIG e 2ª DISE, ambas da DEIC, policiais civis lograram identificar dois indivíduos os quais vinham praticando roubos na cidade de Piracicaba e região, sendo representado pela prisão dos dois criminosos, sendo um deles preso por equipe da 2ª DISE – DEIC há cerca de 15 dias e o segundo, conhecido pelo vulgo “***” ou “***”, não foi localizado, ficando foragido.

Mesmo após ter sua prisão decretada e seu comparsa ser capturado, “***” continuou realizando novos roubos, sempre em posse de arma de fogo e mediante grave ameaça às vitimas, passando a realizar os novos delitos em companhia de um outro indivíduo, posteriormente identificado como “###” – o qual também teve sua prisão expedida.

Realizada intensa investigação, inclusive com uso de drone, logrou-se identificar um possível barraco onde a dupla estaria residindo, sendo este localizado no interior da Comunidade Lago Negro, no bairro Suíça.

Nesta data, durante grande operação no local com equipes da 1ª DIG, 2ª DISE, 3ª DHPP, GOE – DEIC, ROMU, 1ª Cia / PM e Helicóptero Águia, confirmou-se que o referido barraco era de fato utilizado pelos criminosos, logrando apreender um VW/Santana vermelho e uma motocicleta Honda ML Azul marinho, veículos estes utilizados por eles para realizarem as empreitadas criminosas, além de um revólver calibre 32, um moletom utilizado em dois roubos a postos de combustíveis e uma motocicleta Honda Falcon Vermelha, a qual fora roubada ontem, também por eles.

Durante a operação, tomou-se conhecimento que os criminosos haviam fugido por uma mata ali existente, sendo que cada um dos criminosos teria tomado um rumo diferente.

Após cerco do local e com apoio aéreo do Helicóptero Águia, “***” fora avistado na cabeceira da rodovia em meio a mata, vindo a efetuar disparos contra as equipes da DEIC e ROMU, sendo prontamente revidada a injusta ação. No interior da mata, após ser novamente avistado, “***” mais uma vez atentou contra as equipes, efetuando três disparos de arma de fogo, sendo que desta vez, durante o revide, fora alvejado e caiu ao solo.

Acionado socorro, o médico do SAMU constatou óbito no local.

Durante patrulhamento próximo ao bairro Jupiá, equipes da Policia Militar lograram visualizar o segundo suspeito, o qual andou cerca de 5km por dentro da mata e novamente tentou fuga, porém sendo acompanhando e detido.

O criminoso morto

Ele era um criminoso de altíssima periculosidade e quando ainda adolescente, em 2017, praticou roubo contra uma mulher, vindo a estuprá-la em seguida. Naquela ocasião, o mesmo confessou o crime e foi reconhecido pela vítima. Também naquele ano de 2017, ele praticou outros 4 roubos, sendo que em um deles, atirou na mão de uma idosa, causando-lhe lesões, durante um roubo a residência. Após ficar cerca de 1 ano internado na Fundação Casa, “***” retornou a vida do crime, praticando roubo em 2019, quando já maior de idade, sendo preso em flagrante. Meses após ser preso, logrou fugir do CDP, sendo recapturado pouco tempo depois, permanecendo preso até fevereiro de 2022, quando foi colocado em liberdade.

Desde então, o bandido vinha realizando diversos crimes de roubo e furto em Piracicaba e cidades da região, sendo esclarecidos 10 roubos e 5 furtos a residência.

Ante a apreensão de um revólver calibre 32 no interior do barraco usado por ele e o comparsa, a Polícia Civil irá agora trabalhar para checar se foram ambos criminosos que atiraram nas costas de um motoqueiro na data de anteontem, causando a morte da vítima, já que o calibre da arma é idêntico ao do projétil extraído do corpo do motoqueiro.

Também será apurado se o comparsa do morto é autor de um latrocínio tentado ocorrido na semana passada, onde uma vítima fora baleada no rosto durante um roubo a padaria, já que o calibre da arma também condiz com o utilizado para alvejar a vítima, que segue internada.

Apreendido:
– 1 revolver calibre 38 com 4 munições deflagradas e 2 íntegras
– 1 revólver calibre 32 com 3 cartuchos íntegros
– 1 blusa de moletom vermelha

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também