Agente da Guarda Civil Municipal é preso acusado de roubar casa em Piracicaba (SP)

Agente da Guarda Civil Municipal é preso acusado de roubar casa em Piracicaba (SP)

Ele foi localizado na casa dele e preso em flagrante. Ao menos três vítimas reconheceram o guarda como autor de outros roubos na cidade

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de 41 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (04) após roubar uma casa em Piracicaba (SP). Ele foi preso em flagrante na casa dele pela Polícia Militar (PM).

Segundo a Polícia Militar, ele roubou a casa por volta das 03h e uma testemunha conseguiu anotar a placa do carro que ele usava no crime. Ela acionou a polícia e passou a placa para os policiais.

Com a informação, os policiais militares passaram a analisar os dados nos sistemas da Polícia Militar. Eles também acionaram a própria GCM, que colaborou com o fornecimento de informações que permitiram chegar até a casa do acusado, onde ele foi detido e encaminhado ao Plantão Policial de Piracicaba.

Durante a conversa dos policiais com o guarda municipal, ele negou que tivesse roubado a casa no primeiro momento, mas depois confessou o crime e disse que era usuário de drogas. Ele não soube apontar a localização da arma utilizada no crime e a mesma não foi apreendida pela PM.

Ao menos três vítimas reconheceram o guarda como autor de outros roubos na cidade, segundo informou a PM. Essas vítimas foram identificadas e encaminhadas à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.

Até o momento da publicação desta reportagem, o acusado ainda estava na Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) prestando depoimento.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também