Criminoso acusado de roubos é preso em Piracicaba; comparsa perigoso e violento segue foragido

Criminoso acusado de roubos é preso em Piracicaba; comparsa perigoso e violento segue foragido

As denúncias sobre o paradeiro de procurados pela Justiça podem ser realizadas através do número 197 (Central da Polícia Civil)

Um criminoso de 20 anos foi preso pela Polícia Civil de Piracicaba (SP) após cometer diversos roubos e furtos na cidade. Seu comparsa, um indivíduo de 22 anos, extremamente perigoso e violento segue foragido. A prisão aconteceu na Rua Gerseny Menezes de Andrade, no bairro Santo Antônio.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com os policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), eles já vinham investigando a dupla por diversos roubos e furtos à residências e estabelecimentos comerciais. Durante as investigações, as equipes identificaram um dos indivíduos através de imagens de câmeras de segurança. Ele foi localizado e apresentando na delegacia, onde confessou dois crimes e devolveu parte dos pertencentes roubados.

Nas imagens das câmeras de monitoramento dos estabelecimentos alvos das ações criminosas, os policiais civis observaram que o acusado de 22 anos, em posse de arma de fogo e mediante grave ameaça, roubava dinheiro do caixa, enquanto um segundo indivíduo permanecia na motocicleta, aguardando a concretização do roubo.

O piloto da motocicleta foi identificado posteriormente. Ele possui 20 anos e já tem antecedentes criminais quando ainda menor de idade, tendo sido apreendido no ano de 2019 após praticar roubo juntamente com o mesmo comparsa desses crimes mais recentes.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O delegado titular da 1ª DIG-DEIC, Dr. Marcel Willian Oliveira de Sousa, representou pela prisão temporária de ambos os criminosos. Durante ação de cumprimento das buscas, foram apreendidas as roupas e um capacete utilizado pelos criminosos durante os quatro roubos. As equipes também localizaram e prenderam o piloto da motocicleta.

Diversas buscas foram realizadas pelas equipes visando a localização e prisão do indivíduo de 22 anos, porém até o momento ele segue foragido. A Polícia Civil alerta que ele é extremamente perigoso, violento e que já havia sido apreendido em 2017, quando ainda tinha 17 anos, após estuprar uma mulher e atirar em uma idosa. Ele também já possui passagens por tráfico, roubos e furtos.

Denúncias

As denúncias sobre o paradeiro de procurados pela Justiça podem ser realizadas através do número 197 (Central da Polícia Civil).

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também