Um criminoso de 20 anos foi preso pela Polícia Civil de Piracicaba (SP) após cometer diversos roubos e furtos na cidade. Seu comparsa, um indivíduo de 22 anos, extremamente perigoso e violento segue foragido. A prisão aconteceu na Rua Gerseny Menezes de Andrade, no bairro Santo Antônio.

De acordo com os policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), eles já vinham investigando a dupla por diversos roubos e furtos à residências e estabelecimentos comerciais. Durante as investigações, as equipes identificaram um dos indivíduos através de imagens de câmeras de segurança. Ele foi localizado e apresentando na delegacia, onde confessou dois crimes e devolveu parte dos pertencentes roubados.
Nas imagens das câmeras de monitoramento dos estabelecimentos alvos das ações criminosas, os policiais civis observaram que o acusado de 22 anos, em posse de arma de fogo e mediante grave ameaça, roubava dinheiro do caixa, enquanto um segundo indivíduo permanecia na motocicleta, aguardando a concretização do roubo.
O piloto da motocicleta foi identificado posteriormente. Ele possui 20 anos e já tem antecedentes criminais quando ainda menor de idade, tendo sido apreendido no ano de 2019 após praticar roubo juntamente com o mesmo comparsa desses crimes mais recentes.

O delegado titular da 1ª DIG-DEIC, Dr. Marcel Willian Oliveira de Sousa, representou pela prisão temporária de ambos os criminosos. Durante ação de cumprimento das buscas, foram apreendidas as roupas e um capacete utilizado pelos criminosos durante os quatro roubos. As equipes também localizaram e prenderam o piloto da motocicleta.
Diversas buscas foram realizadas pelas equipes visando a localização e prisão do indivíduo de 22 anos, porém até o momento ele segue foragido. A Polícia Civil alerta que ele é extremamente perigoso, violento e que já havia sido apreendido em 2017, quando ainda tinha 17 anos, após estuprar uma mulher e atirar em uma idosa. Ele também já possui passagens por tráfico, roubos e furtos.
Denúncias
As denúncias sobre o paradeiro de procurados pela Justiça podem ser realizadas através do número 197 (Central da Polícia Civil).






