Buffet é notificado após fechar e deixar mais de 100 casais sem festa de casamento e não devolver dinheiro

Buffet é notificado após fechar e deixar mais de 100 casais sem festa de casamento e não devolver dinheiro

Local de eventos interrompeu as atividades sem avisar consumidores que já haviam contratado os serviços

O Procon-SP notificou o Buffet Colonial pedindo explicações sobre a interrupção de suas atividades e as providências que tomarão para atender os consumidores. De acordo com nota publicada em seu site a empresa de eventos encerrou suas atividades em 14 de abril.

Foto: Reprodução

A empresa deverá informar os motivos da interrupção, se é definitiva, como as pessoas foram informadas, além de indicar o número total de consumidores afetados e os canais de atendimento disponibilizados.

O Procon-SP quer que a empresa esclareça há quanto tempo verificou que os serviços contratados não poderiam ser devidamente cumpridos como ofertados e quais medidas foram adotadas para manutenção dos serviços e contratos.

O Buffet Colonial deverá também apresentar um plano de ação para atendimento de todas as queixas eventualmente formalizadas no Procon-SP. As explicações deverão ser prestadas até o dia 25 de abril.

Anúncio

O anúncio do fechamento repentino do famoso buffet no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, na última quinta-feira (14), pegou de surpresa mais de 100 casais que já estavam com evento contratado e estão desesperados com a possibilidade de não conseguirem mais realizar o sonho da festa de casamento.

O buffet publicou um post justificando que a pandemia prejudicou os negócios da empresa, obrigando o encerramento das atividades. Veja o comunicado oficial na íntegra:

“Como é de conhecimento público, no dia 14 de março de 2020, devido à pandemia da COVID 19, os eventos foram paralisados por ordem do governo.

Devido aos problemas enfrentados até aqui, o Buffet Colonial encerra as suas atividades a partir desta quinta-feira, 14 de abril de 2022.

Lutamos. Lutamos com as forças de uma empresa com mais de 50 anos no mercado. Lutamos com a mesma qualidade e empenho que conduzimos os mais de 15 mil eventos de sucesso. Lutamos com o apoio de nossos parceiros comerciais, funcionários e colaboradores, que se tornaram amigos durante todos esses anos. Lutamos contra um vírus devastador de vidas e sonhos.

Durante a nossa luta, vimos centenas de empresas ficarem pelo caminho, pois as forças e possibilidades chegaram ao fim. Vimos muitos funcionários e colabores demitidos e suas famílias prejudicadas com a falta de trabalho e renda.

Vimos o desespero de empresários sentindo seus sonhos de toda uma vida chegando ao fim.

A cada onda da pandemia, essa situação se agravava e a crise financeira aumentava.

Vimos a inadimplência disparar. Vimos os custos para a realização dos eventos se multiplicarem, já que a matéria prima se tornou escassa e ainda mais cara.

Vimos dezenas de parceiros comerciais como fotógrafos, DJs, seguranças e outros tantos profissionais sem emprego, já que não tínhamos eventos realizados.

Mas continuamos lutando, o Buffet Colonial se orgulha em dizer que não demitiu seus funcionários e colaboradores durante a crise da pandemia. Pelo contrário, buscamos soluções temporárias para essa manutenção de empregos.

Durante a crise, numa tentativa de nos reestruturamos e sobrevivermos, nos dedicamos a novos negócios como o Serviço Delivery, o brunch no jardim aos domingos, entrega de pães, doces e outros produtos em residências e empresas.

Mas toda essa luta teve um custo. Não medimos esforços financeiros para manter a nossa equipe ativa. Não medimos esforços financeiros para cumprir com os nossos compromissos.

Nesta retomada, mesmo sem verba disponível, cumprimos com os eventos agendados até aqui.

Nossas condições financeiras chegaram ao fim. Não seria possível continuar e postergar essa crise.

Lutamos. Lutamos e chegamos até aqui, mas a crise da pandemia nos destruiu aos poucos durante essa luta, e hoje entregamos os pontos.

Agradecemos, de coração, a todos que viveram momentos felizes durante todas essas décadas no Buffet Colonial.

Aos clientes que ainda contam com a realização de eventos futuros em nossa empresa, faremos o possível para encontrar uma melhor solução, dentro de nossas condições atuais.

Relembrem um pouco de nossa história:

O Buffet Colonial, ou Mansão Colonial como era conhecido, já existia desde 1968, mas passou a ser conduzido pela atual administração em 1973.

Desde então foram realizados mais de 15 mil eventos no Buffet Colonial.

No começo da década de 1970, o Buffet Colonial era o principal de São Paulo e um dos mais importantes também do Brasil.

O Buffet colonial rompeu barreiras raciais e todo tipo de preconceito existente ao realizar casamentos homoafetivos, respeitando todas as formas de amar.

Dentre os mais de 15 mil eventos, foram realizados casamentos, aniversários, comemorações de todos os tipos de Bodas, celebrando décadas de felicidade, eventos corporativos, confraternizações de Natal e Ano Novo e muito mais.

Desejamos sorte aos empresários e amigos que continuam nesta batalha e agradecemos a todos que estiveram presentes no Buffet Colonial de alguma forma”.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também