Projeto Jovens Músicos abre processo seletivo com 150 vagas para aulas gratuitas em Piracicaba

Projeto Jovens Músicos abre processo seletivo com 150 vagas para aulas gratuitas em Piracicaba

Candidatos podem se inscrever de 18 a 24 de abril pelo site

O Projeto Jovens Músicos inicia a temporada 2022 com a abertura de vagas para aulas gratuitas de instrumentos de música de concerto, iniciação musical e canto coral.

Foto: 4naipes Propaganda

O Projeto tem realização da Associação Amigos da Música de Piracicaba e Ministério do Turismo (Ampi), com patrocínio ouro da Caterpillar, Supermercados Pague Menos, Embramaco e Romi S.A, patrocínio prata da Stoller do Brasil, Painco e Oji Papéis Especiais, patrocínio Bronze da Coplacana, além de apoio das empresas Bom Peixe e Candura.

De acordo com o coordenador do projeto, maestro Anderson de Oliveira, este ano, o Projeto Jovens Músicos traz como novidade a abertura da turma de educação musical a partir de 5 anos de idade. “Vamos começar a trabalhar na formação da sensibilidade musical de dezenas de crianças desde o princípio, isso trará muitos benefícios para todos”. Ele salienta que o projeto continua a oferecer vagas com professores de excelência e, no ano passado, os resultados foram excelentes com alunos ingressando em concursos internacionais, ex-alunos ganhando bolsas de estudos em instituições renomadas, talentos descobertos e formados pelo projeto, além da mais recente conquista: o aluno Lucas Andrade, entrando para a Orquestra Sinfônica Brasileira, uma das mais prestigiadas da América do Sul.

Em tempo: As inscrições e as aulas são gratuitas e, para os alunos que não têm condições financeiras, o projeto tem sistema de empréstimo de instrumentos.

No ato da inscrição é preciso se atentar às idades de cada instrumento, essas informações estarão no edital em PDF, que deverá ser baixado do site do projeto e só serão validadas as inscrições que estiverem de acordo com os requisitos de idade.

Modalidades e prazo de inscrição para o processo seletivo

  • Modalidade 1: núcleo de iniciação musical com educação musical, flauta doce e canto coral
  • Modalidade 2: iniciantes sem nenhum conhecimento musical
  • Modalidade 3: alunos em nível iniciado e intermediário
  • Modalidade 4: alunos em nível avançado

Inscrições gratuitas: 18 a 24 de abril de 2022 pelo www.projetojovensmusicos.org.br

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também