Oito avenidas de Piracicaba receberam serviços de revitalização na sinalização viária

Oito avenidas de Piracicaba receberam serviços de revitalização na sinalização viária

As avenidas 31 de Março, Luciano Guidotti, Brasília, Campos Salles, Independência, Dois Córregos, Dr. Paulo de Moraes e Armando de Salles Oliveira, além das ruas Argentina e do Rosário, receberam serviços de revitalização viária, como reforço na sinalização horizontal. A ação realizada pela Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), ocorreu entre os dias 04 e 16 de abril.

Foto: Justino Lucente/Divulgação

A ação faz parte da estratégia da Semuttran que realiza sistematicamente uma série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

Os serviços são realizados principalmente no período noturno, para garantir mais segurança das equipes, devido ao intenso fluxo de veículos durante o dia, e incluem também faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permite melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

SERVIÇO – A Semuttran pode ser acionada pelos números 3401-1110 e 3401-1111 para os serviços pontuais/emergenciais (veículos estacionados irregularmente, veículos em frente a garagens, acidentes etc.) e 156 para serviços gerais (solicitações de sinalizações horizontais, verticais, vagas, semáforo, radar, defensa metálica etc).

Foto: Justino Lucente/Divulgação
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também