Bebê de um ano morre após ser picada por escorpião

Bebê de um ano morre após ser picada por escorpião

Uma menina de um ano morreu após ser picada por um escorpião no bairro João Crevelaro, em Birigui, interior de São Paulo, neste domingo (17). A criança deu entrada no pronto-socorro em estado grave depois de ser picada nas coxas.

Foto: Reprodução

De acordo com o avô da bebê, ela estava no colo da mãe e começou a chorar no momento em que foi colocada no tapete. O irmão, de 12 anos, viu o escorpião na perna dela e matou o animal peçonhento.

A Organização Social de Saúde, responsável pelo PS da cidade, informou que a menina recebeu toda a assistência médica emergencial e chegou a receber o soro antiescorpiônico.

Ela foi encaminhada à Santa Casa de Araçatuba (SP), mas, apesar de todo o esforço da equipe, não foi possível reverter o quadro de saúde e ela morreu.

A Prefeitura informou que fará busca ativa e manejo ambiental ao redor do quarteirão onde ocorreu o acidente, orientando os moradores para evitarem o acúmulo de materiais inservíveis que possam facilitar o abrigo e a proliferação de escorpiões e outros animais peçonhentos.

Em casos de acidentes, a orientação é que a pessoa procure imediatamente uma Unidade Básica de Saúde ou um Pronto Socorro para receber o tratamento o mais rápido possível.

*** Com informações do G1

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também